Se você ainda torce para que um dia as microtransações deixem de acompanhar os jogos, espere sentado, pelo menos no que depender da Take Two, essa modalidade de compra vai continuar para sempre.
Recentemente, o CEO da Take-Two (empresa mãe da Rockstar e da 2K Games), Strauss Zelnick, confirmou que tem como intenção continuar mantendo as microtransações em todos os seus futuros jogos, e os responsáveis por isso são os próprios jogadores.
Segundo Zelnick, nada menos do que 42% das receitas da companhia foram baseados tanto em microtransações quanto DLCs e Season Passes, algo realmente impressionante. Como é de se esperar, GTA V foi um dos grandes responsáveis por isso, graças às frequentes expansões que GTA Online tem recebido e aos cartões de dinheiro virtual que a Rockstar vende lá.
Outras empresas como Ubisoft, EA e assim por diante também obtêm boa parte da receita delas graças a Microtransações e DLCs, e com a nova moda de todo jogo ter caixas de itens, essa fatia provavelmente só vai aumentar.