Categorias: Games

PS5 – Preço do console pode ser menor do que os fãs imaginam

Mesmo com a revelação dos detalhes técnicos referentes ao PS5, os fãs ainda nutrem grandes dúvidas a respeito do console da Sony. Tais questionamentos abordam desde os assuntos mais técnicos – como capacidade de performance para jogos com Ray Tracing – até mesmo as indagações gerais, que circulam desde o início do ano. Mas sem dúvida, não há como negar que o preço do console é um dos assuntos de maior interesse por parte do público.

Até o momento, a Sony sequer indicou quando veremos uma revelação completa do PS5. É estranho considerar que o design final do console ainda não foi exibido para o público oficialmente. Ao que tudo indica, o impacto das mudanças sociais causados pelo Coronavírus parecem ter sido maiores para a PlayStation. Por consequência, isso colocou a divisão da Sony em uma posição complicada, onde tudo gira em torno de incertezas.

Dito isso, o preço do PS5 é um assunto recorrente, e diversos analistas já publicaram comentários indicando o valor que a Sony pode optar neste início de geração. De certa forma, o consenso geral parece ter como base uma média que varia entre $300 e $600 dólares. Sendo assim, um novo registro de pré-venda (por parte de uma loja digital), chamou a atenção do público, fomentando ainda mais rumores.

Em suma, a revendedora Play N’ Trade colocou no ar uma página dedicada à reserva do PS5. Mais especificamente, a aquisição é descrita como uma garantia para aqueles que não querem correr risco de não conseguirem o console. E para garantir sua pré-venda – limitada à 2 dispositivos por usuário – o valor seria de $600 dólares canadenses, algo que gira em torno de $400 dólares americanos.

Confira a imagem:

No entanto, o assunto traz algumas boas ressalvas. Por exemplo, se tratando de uma reserva para a pré-venda do console, nada garante que este preço será mantido. Inclusive, outras lojas ao redor do mundo também registraram o mesmo modelo de garantia, dando vazão para múltiplos valores diferentes. E em adição, parece estranho que a Play N’ Trade tenha acesso as informações referentes ao preço do console, considerando que lojas como a Amazon e o Walmart seriam mais prováveis para revelar tais detalhes. Também podemos ressaltar que, de acordo com múltiplos artigos sobre os componentes do PS5, um valor de $400 poderia colocar o console em circulação com certa margem de prejuízo para a PlayStation.

Em contrapartida, também podemos considerar a possibilidade da Sony manter o preço estimado de $400 dólares, considerando a inferioridade do hardware frente o Xbox Series X – descrito como um console “premium“. Desta forma, o preço do PS5 pode ser um dos maiores atrativos se tratando da nova geração de consoles.

Mas por enquanto, não há como prever quando a PlayStation divulgará tão informação oficialmente. Além disso, parece que a marca continuará em silêncio pelas próximas semanas, e não há estimativa para quando veremos novidades a respeito do console.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies