Depois de longos meses regados a rumores e especulações, enfim foi confirmado quando veremos os jogos que estão a caminho do PS5. Durante a semana passada, a PlayStation confirmou que teremos uma exibição dedicada a nova geração de consoles no dia 4 de Junho. Neste caso, veremos o anúncio oficial de vários títulos aguardados, bem como projetos inéditos e jogos que sequer foram mencionados nos últimos meses.
Dito isso, todos estamos curiosos com o que pode efetivamente surgir durante a apresentação. Se tratando da linha inicial do PS5, podemos esperar de tudo um pouco, incluindo produções dos estúdios da própria Sony. Este é o caso, por exemplo, de produtoras como a Insomniac Games, Santa Monica Studios, SIE Japan e outros. Sendo assim, nós do Critical Hits reunimos aqui uma lista com todas as possibilidades plausíveis para o evento.
Antes de continuarmos, há alguns detalhes que são necessários ressaltar.
Em suma, não há como definir qual o intuito do evento. Recentemente, Jim Ryan comentou que “está na hora de mostrar o que os fãs poderão desfrutar apenas no PS5“, incitando que essa exibição terá como foco os títulos da nova geração. Logo, é difícil presumir se veremos um ou qualquer game crossgen – ou seja, que também possui versão para o PS4 – durante a apresentação. Esse é um dos fatores de maior importância a respeito do evento, e pode alterar toda percepção caso exista algum título crossgen envolvido.
Títulos como o próximo Call of Duty, o novo Crash Bandicoot, Batman, e muitos outros, são uma grande incógnita, em especial por, provavelmente, tais jogos contarem com versões para os consoles da atual geração. E em adição, é importante lembrar que o evento contará com a participação de estúdios 3rd party, e não necessariamente todos os games serão exclusivos do PS5.
O que veremos no primeiro evento focado no PS5?
- Godfall – Exibição do gameplay
- Ratchet & Clank – Anúncio oficial
- Gran Turismo – Anúncio oficial
- Game da SIE Japan – Silent Hill ou uma IP clássica da PlayStation
- Game da Santa Monica Studios – God of War ou uma nova IP
- Projetos exclusivos de estúdios parceiros, não revelados até o momento
- Novo game da Bluepoint – Presumidamente, o anúncio oficial do Remake de Demon’s Souls
- Game da Ready At Dawn – Presumidamente, uma sequência de The Order ou uma nova IP
- Game da Guerrilla – Horizon 2 ou uma outra IP clássica da PlayStation
- Call of Duty: Black Ops – Anúncio oficial, caso o evento também envolva jogos crossgen
- Novo Crash Bandicoot – Anúncio oficial, caso o evento também envolva jogos crossgen
- Novo Resident Evil – Anúncio oficial, caso o evento também envolva jogos crossgen
- Design oficial do console ao fim da apresentação – Este é um dos pontos mais incertos do evento, porém, considerando a forma como o DualSense foi revelado, a PlayStation pode aproveitar esta apresentação para enfim revelar o console como um todo
Por fim, sabemos que essa lista não está totalmente apurada, e está sujeita a grandes alterações ao longo da semana. Até onde sabemos, essa é a estimativa mais aproximada do que veremos durante o evento focado no PS5, mas evidentemente, resta grande um grande espaço para a PlayStation nos surpreender. Além disso, a falta de noção quanto aos jogos crossgen é um dos fatores que mais pode determinar o rumo da exibição. Consequentemente, vários jogos que sequer foram citados aqui – como o caso do novo Batman e o game da Rocksteady – também seriam possibilidades reais.
O evento focado no PS5 ocorrerá no dia 4 de Junho, às 17h00 (horário de Brasília), e estamos curiosos para conferir o que a Sony apresentará.