Games

PS5 – O que aconteceu com o rumor de anúncio do novo Silent Hill?

Semana passada, enfim conhecemos os primeiros jogos confirmados para o PS5. Durante um evento que durou pouco mais de 1 hora, a Sony exibiu vários títulos que estão em desenvolvimento, e que estão direcionados ao novo console. A ocasião reuniu projetos de todos os âmbitos, incluindo exclusivos first-party e outros projetos multiplataforma.

No entanto, o retorno da franquia Silent Hill havia sido cotado como uma das possibilidades para o evento focado nos jogos do PS5, e infelizmente, isso não ocorreu. Assim como Resident Evil 8, a saga da Konami seria outro forte candidato à exibição, mas no fim das contas, permanecemos sem novidades sobre um futuro lançamento.

Anteriormente, o insider Dusk Golem foi um dos primeiros à mencionar o retorno de Silent Hill. Considerando seu relato certeiro a respeito de RE8, as probabilidades continuam favoráveis ao retorno da franquia. Inclusive, eu mesmo pude conversar com Dusk a respeito do projeto, e suas informações a respeito do projeto foram corroboradas por outras fontes do Critical Hits. Consequentemente, parece apenas questão de tempo até que um novo Silent Hill esteja entre nós.

Porém, o game não foi apresentado durante o evento do PS5, há de se imaginar que isso anularia tais relatos, certo?

 

Felizmente, este não é o caso. Como o próprio Dusk reiterou em seu Twitter, múltiplos veículos e pessoas relacionadas a indústria também apontaram o envolvimento da SIE Japan em alguma capacidade. Temos como exemplo o próprio Rely On Horror, que também apontou assertivamente os detalhes a respeito de Resident Evil 8, e corroborou com os relatos de desenvolvimento do novo Silent Hill. Consequentemente, era de se esperar que o projeto esteja realmente atrelado a PlayStation de alguma forma.

Contudo, Dusk também mencionou que não há certeza sobre o envolvimento da SIE Japan, mesmo que outros corroborem com seus relatos. E este detalhe é algo importante, pois nem mesmo nossas fontes foram capazes de apurar o envolvimento do estúdio japonês da Sony. Desta forma, mesmo que o projeto esteja em desenvolvimento, não há garantia sobre quando e como o veremos. Considerando as múltiplas evidências – seja por meio dos relatos de insiders ou fontes do Critical Hits – não há como negar que a Konami está realmente trabalhando com um novo Silent Hill.

Além disso, é importante ressaltar que o conteúdo adicional de Dead By Daylight (que contará com um crossover envolvendo SH) serve para “preparar terreno“. Neste caso, o retorno de Pyramid Head é uma espécie de prelúdio para “testar” o interesse dos fãs. Logo, pouco a pouco veremos maiores indícios do retorno desta franquia tão desejada.

Evidentemente, nos resta apenas aguardar por maiores detalhes sobre o retorno de Silent Hill. Se o projeto está ou não atrelado ao PS5 de forma exclusiva, ainda é um mistério, mas temos certeza de que veremos notícias da Konami ainda este ano. Considerando que a SIE Japan está trabalhando em Demon’s Souls junto a Bluepoint, hoje, podemos imaginar que o novo Silent Hill seja um projeto Multiplataforma.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade