Categorias: Games

Little Devil Inside – Desenvolvedora pede desculpas e promete mudar visuais racistas de personagens

Little Devil Inside foi um dos jogos apresentados durante o evento focado em títulos que estão a caminho do PS5. Desenvolvido pelo estúdio independente Neostream, o projeto não necessariamente pertence a Sony, mas foi atrelado como uma das produções que estarão na próxima plataforma da PlayStation.

Logo abaixo, você pode conferir o trailer de revelação do projeto:

Embora a revelação do projeto tenha empolgado diversos jogadores ao redor do mundo, a Neostream se viu em uma posição peculiar após a revelação do projeto. E isso porque, segundo apontaram alguns usuários nas redes sociais, houve uma presença massiva de “esteriótipos raciais“. Neste caso, o design dos personagens tribais – que possuem lábios grossos e dreadlocks, tal como uma caricatura – foram vistos por uma perspectiva negativa.

Sendo assim, a Neostream tomou as rédeas da situação, e se desculpou publicamente pelo design não intencional. Como apontou o Kotaku, o estúdio se pronunciou oficialmente por meio de sua página no Facebook, alegando que o uso de esteriótipos não foi algo intencional.

Estereótipos racistas de qualquer tipo não foram absolutamente intencionais. Não estávamos cientes das conotações estereotipadas e pedimos desculpas a qualquer um que possa ter sido ofendido pelo design dos personagens.

De acordo com a Neostream, tais personagens sofrerão um redesign massivo, alterando as características apontadas. Desta forma, a coloração da pele dos personagens, os dreadlocks e os lábios serão alterados. Mas não somente isso, como outras mudanças menores também serão realizadas.

Apesar de ser um caso curioso, é interessante notar a iniciativa tomada pela Neostream. Em geral, é difícil esse tipo de crítica receber a devida atenção, e se tratando do quesito de atenção ao consumidor – especialmente no quadro global em que nos encontramos atualmente – é algo singular neste ramo. Por fim, nos resta apenas aguardar outras novidades e detalhes sobre Little Devil Inside.

Este website utiliza cookies