Categorias: Games

PS5 não contará com sistema semelhante ao Smart Delivery, do Xbox Series X

Uma das maiores dúvidas que cercam o PS5 atualmente, se trata da questão de readquirir títulos lançados para o PS4 entre este e o próximo ano. Do lado da Microsoft, sabemos que o Xbox Series X contará com a função Smart Delivery. E este recurso levará alguns títulos seletos do Xbox One para a nova plataforma, sem custo adicional. No entanto, a Sony ainda não confirmou e tampouco negou um sistema semelhante, mesmo que já tenha anunciado alguns jogos cujo upgrade ocorrerá de forma gratuita.

Dito isso, um novo relato parece ter confirmado que o PS5 não terá uma versão própria do “Smart Delivery“. Recentemente, o site japonês Gamespark contactou a SIE Japan para esclarecer tal questão sobre os títulos que estão a caminho, e no geral, a marca declarou que isso depende inteiramente dos desenvolvedores.

Segundo o PR local, a Sony mantém a questão de upgrades inteiramente a cargo dos desenvolvedores. Neste caso, cabe a Activision, Ubisoft e outros oferecerem – ou não – upgrades de jogos cross-gen para o PS5. Diferente da situação do Xbox SX, a PlayStation não aparenta possuir qualquer tipo de sistema unificado (como é o caso do Smart Delivery).

Tal fato condiz com os relatos anteriores de Jim Ryan sobre a marca “acreditar em gerações“. Considerando que os estúdios da PlayStation estão dedicados atualmente aos projetos do PS5, faz sentido que a empresa queira reduzir gradualmente o interesse pelo PS4. Em função disso, os consumidores questionarão se devem ou não investir no console atual. Limitar novos projetos apenas ao hardware que está a caminho, é uma forma estratégica de gerar ainda mais interesse pelo novo console.

Entretanto, é importante ressaltar que já existem alguns jogos com upgrades gratuitos confirmados para o PS5. Este é o caso, por exemplo, de Destiny 2, Madden NFL 2021 e outros.

Este website utiliza cookies