A nova geração de consoles liderada pelo PS5 e Xbox SX, está cada vez mais próxima de seu lançamento. Apesar do momento de incertezas, tanto a Sony quanto a Microsoft mantém sua noção de chegada dos novos consoles no fim deste ano. Sendo assim, ao longo dos próximos meses, teremos a oportunidade de testemunhar ambos os consoles promovendo seus títulos e recursos exclusivos.
No entanto, o momento atual gira em torno de discussões sobre a performance e atributos do PS5 e Xbox SX. Após a Sony ter revelado as especificações técnicas do vindouro PlayStation 5, o público engajou em um debate promissor sobre a capacidade de ambos os consoles. Neste caso, o termo mais discutido seria o “poder” que ambos possuem, permitindo a produção de jogos ambiciosos e derivados.
E para fomentar ainda mais a discussão, um ex-Game Designer da Sony – que atuou em jogos como Killzone 2 e Wipeout – também ofereceu um parecer sobre o comparativo. Neste caso, Chris Grannell comentou que a diferença entre ambos é “bastante impressionante“, colocando o Xbox SX em um patamar mais elevado.
Confira o relato:
“Conversei com alguns desenvolvedores e eles confirmaram que a diferença de poder é bastante impressionante. No entanto, eles disseram que isso não significa que você não pode fazer bons jogos no PS5. Esses fanboys claramente não se importam com isso e são massivamente provocadores.“
É fato que os desenvolvedores parecem bem divididos quanto ao PS5 e o Xbox SX. Enquanto de um lado temos várias declarações que exaltam o console da Microsoft, do outro, desenvolvedores e estúdios da Sony também mencionam o quão impressionante será o PlayStation 5.
Tais comentários servem (no momento) como munição para debates nas redes sociais. Infelizmente, apenas o Xbox SX teve uma amostra divulgada quanto ao que poderá realizar, e no caso do PS5, ainda aguardamos por uma demonstração digna de menção.
Por conta do cenário rodeado em incertezas, não há como presumir quando veremos ambos os consoles em ação.