Ontem (02) foi um dia conturbado para comentar sobre o PS5. Com o surgimento de relatos um tanto preocupantes quanto ao desenvolvimento do console, os fãs já não sabem o que esperar se tratando do novo PlayStation. Embora ainda exista muita expectativa acumulada nos arredores do console, ainda é incerto quando veremos novidades e detalhes pertinentes aos recursos inéditos do dispositivo.
Mas de acordo com Mark Cerny – arquiteto responsável pelo design de sistema do PS5 – teremos novidades sobre o console em um momento apropriado. Especificamente, Cerny comentou que a Sony terá uma oportunidade para explorar recursos ainda não mencionados, incluindo uma “solução criativa” para o resfriamento do console.
Tal informação foi partilhada em meio ao artigo exclusivo do Digital Foundry, onde o grupo obteve acesso à detalhes antecipados referentes ao PS5. Durante a ocasião, Cerny explicou mais afundo todos os detalhes que foram revelados no dia 18 de Março – quando ocorreu a apresentação que serviu para substituir a presença da Sony na GDC. Em determinado momento, o arquiteto afirma que a Sony pretende “destrinchar” o console nos próximos meses.
“Estamos economizando [esses detalhes] para quando o desmantelarmos [o console], acho que você ficará muito feliz com o que a equipe de engenharia criou,” disse Cerny.
Sendo assim, parece que o foco em torno do hardware do PS5 ainda está longe de ter sido divulgado completamente. Devido aos relatos referentes aos problemas do PS5, existe uma certa preocupação se tratando do resfriamento do console – e até mesmo, do barulho que seu sistema pode acarretar. Como bem sabemos, o PS4 Pro sofreu uma certa turbulência desde seu lançamento, resultando em um desejo de precaução maior por parte dos jogadores.
Infelizmente, nos resta apenas aguardar por novidades a respeito do console. No momento, não há como saber quando a Sony pretende estipular oficialmente essa apresentação em questão.