PS5 – Analistas estimam número de envios do console em 5 anos

Conforme o tempo passa, cada vez estamos mais próximos de conferirmos o vindouro PS5 por nós mesmos. Ao longo de 2020, a Sony tem divulgado partes essenciais do console, como seu SSD customizado e a arquitetura amigável para os desenvolvedores. O resultado do marketing recorrente deve se refletir nas vendas do console ao longo dos próximos anos, impulsionadas por títulos de grande porte. Temos como exemplo, o já confirmado Horizon 2, Spider-Man: Miles Morales e outros.

Dito isso, analistas da indústria volta e meia tentam estipular a margem de consoles que tanto a Microsoft quanto a Sony podem atingir. Dada a popularidade da marca PlayStation ao redor do mundo – em regiões específicas principalmente – grande parte das estimativas sugerem que o PS5 irá ultrapassar o número de dispositivos comercializados pela marca Xbox. De acordo com o DigiTimes, ao analisar um ciclo médio de 5 anos para o novo console da Sony, foi estimado que a marca poderá atingir entre 120 e 170 milhões de unidades enviadas ao redor do mundo.

O ciclo de vida dos consoles de jogos domésticos pode ser reduzido de 7-6, para cinco anos, e as remessas do PS5 podem desafiar 120 a 170 milhões de unidades quando o ciclo de cinco anos expirar” alega o relato.

É importante ressaltar que, essa estimativa específica não condiz com a média de consoles vendidos. Neste caso, as informações – que partiram dos fabricantes do PS5 em Taiwan – indicam que haverá grandes lotes de consoles no período de 5 anos. Considerando a alta demanda pelo dispositivo, esse envio massivo deve ser subjugado pelo crescente interesse do público, certamente movido por anúncios de jogos exclusivos e outros elementos. Além disso, podemos considerar que a PS Now e a própria PS Plus sejam aprimoradas com o passar do tempo.

Por fim, lembramos que essa é a apenas uma noção prévia dos consoles que serão enviados, e não necessariamente comercializados. Com a crescente procura pelo Xbox Game Pass, também é importante considerar que a estratégia da Microsoft independe – inicialmente – do novo hardware. Sendo assim mesmo que o Xbox Series X não tenha tantas unidades comercializadas, o serviço por assinatura é considerado um fator maior para a questão de lucro da Microsoft.

Até o momento, nada foi divulgado sobre a data de lançamento tanto do PS5 quanto Xbox Series X. Conforme nos aproximamos do fim do ano, parece que estamos em um momento oportuno para o início da pré-venda de ambos os consoles.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.