PS4 vendeu duas vezes mais que o Xbox One em Janeiro

Os números de vendas de consoles e jogos no mês de Janeiro foram divulgados recentemente. E se você é Sonysta, vai ficar muito feliz com o que vai ler agora.

O console japonês dominou as vendas de forma espetacular no mês passado. Após ter ficado atrás nas vendas em Dezembro, em parte pela falta de estoque nas lojas, em Janeiro a Sony consertou esse problema e aumentou significativamente suas vendas. O console vendeu duas vezes mais que o Xbox One nos Estados Unidos. “A demanda pelo PlayStation 4 continua incrivelmente forte, sendo que ele foi o número 1 em vendas nos consoles da nova geração em Janeiro, dobrando o número do competidor mais próximo, e se mantendo como líder de vendas cumulativas” disse Guy Longworth, porta-voz da Sony. A notícia vem logo após os relatórios que o PS4 também liderava as vendas na Austrália e no Reino Unido.

Nos jogos, Call of Duty: Ghosts continua no topo, mas NBA 2K14 continua a crescer em vendas devido ao bom desempenho no PS4. Quanto à venda de jogos, a Sony comentou sobre o fato das versões de PS4 dos jogos estarem vendendo mais que as de Xbox One, com exceção de Call of Duty: Ghosts: “Está claro que os gamers estão escolhendo o Playstation como o melhor lugar para jogar, com as vendas de jogos de PS4 estando em primeiro lugar em Janeiro, acentuadas pelas ótimas vendas de Tomb Raider: Definitive Edition, que vendeu o dobro de cópias no PS4 do que em qualquer outra plataforma.” Sobre isso, a Microsoft comentou que “os sistemas Xbox [360 e One] venderam mais jogos através das plataformas em Janeiro que qualquer outro console, com 2,27 milhões de unidades, atingindo um total de 47% do mercado.” Esses números, porém, incluem as vendas de jogos do Xbox 360 e Xbox One.

A briga pela liderança de vendas está acirrada, apesar da vantagem do PS4. Já havíamos divulgado que o PS4 tinha vendido 4,2 milhões de unidades no ano passado, com o Xbox One logo atrás. Mas ainda é cedo, e a briga mal começou. Acho que só no Brasil que essa briga não tá acontecendo.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade