Games

PS4 – Sony disponibiliza jogos gratuitos como parte de uma nova iniciativa

Ao longo de cada mês, donos do PS4 e assinantes da PS Plus tem a disposição dois jogos para resgate. É incomum que a Sony realize outro tipo de entrega de títulos sem que efetivamente haja um custo para os usuários. No entanto, como parte de uma iniciativa inédita, a PlayStation está disponibilizando dois jogos gratuitos, onde não há necessidade de vinculo para obtê-los.

Anunciada hoje (14), a iniciativa “Play At Home” entregará dois jogos para o PS4, incentivando que os usuários fiquem em casa. Tal campanha visa promover o isolamento social, em uma situação onde o mundo todo está aderindo a contenção – devido ao cenário pandêmico. Visando ressaltar a cautela necessária atualmente, a PlayStation disponibilizou Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey. Embora sejam dois títulos diferentes, vale ressaltar que a coletânea de Uncharted inclui 3 jogos distintos. Logo, a inciativa está provendo toda uma trilogia e a adição de outro game narrativo.

Confira o tweet oficial:

Em um texto publicado no PlayStation Blog, foram divulgados mais detalhes a respeito da distribuição dos jogos:

Para apoiar a iniciativa Play At Home, a PlayStation tentará fazer os eventuais momentos de tédio um pouco mais empolgantes, ao oferecer Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey gratuitamente por tempo limitado. Os jogos estarão disponíveis por meio de downloads digitais a partir de 16 de abril de 2020, às 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos são seus permanentemente.

Em conclusão, resta apenas aguardar pela disponibilização dos jogos. Por enquanto, não foi divulgado se a PlayStation manterá essa iniciativa no próximo mês, e até então, esses são os únicos jogos disponibilizados para os donos do PS4. Inclusive, vale ressaltar que na China e Alemanha, Uncharted será substituído por Knack 2.

Por fim, ressaltamos que não é necessária assinatura da PS Plus para obter os jogos.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade