Categorias: Games

PS4 – Sony comenta possibilidade de adiamentos

O momento atual é de pura incerteza devido ao COVID-19, e isso se estende para os futuros lançamentos do PS4, Xbox One e PC’s. Diversas empresas estão aderindo ao formato Home Office, e por consequência, múltiplos projetos estão sendo afetados pela mudança repentina no formato de seu desenvolvimento.

Dito isso, a Sony trouxe um comunicado oficial alertando o cenário que a empresa se situa no momento. De acordo com a nota enviada aos investidores, existem múltiplos escritórios que estão fechados até segunda ordem, em função do isolamento crescente na Europa e nos Estados Unidos. Por conta disso, diversos setores estão atualmente sob uma mudança súbita que impacta vários produtos, incluindo a PlayStation e os projetos referentes ao PS4.

Especificamente com relação à divisão de jogos, tudo parece correr bem. Por enquanto, as estimativas não representam quaisquer impactos no ano fiscal, e não há alterações emergentes até então. Mas em adição, a PlayStation denota que está “monitorando cuidadosamente os riscos de adiamentos nos calendários de produção para software de jogos tanto nos seus estúdios third-party e estúdios parceiros, primariamente na Europa e Estados Unidos“. Sendo assim, apesar da confiança em seu planejamento já estabelecido, as alterações que estão ocorrendo no momento – colocando desenvolvedores para trabalhar em Home Office – ainda podem impactar o lançamento de algum dos projetos futuros.

Evidentemente, o público se volta a The Last of Us Part. 2 e Ghost of Tsushima, sendo ambos os títulos majoritários do PS4 para o resto do ano.

Felizmente, Final Fantasy VII Remake já está garantido, e tudo indica que TLOU 2 e Ghost of Tsushima estão bem encaminhados. De qualquer forma, temos um aviso prévio de que a situação pode mudar de forma inesperada, mesmo que tenha uma baixa probabilidade no momento.

Nos resta apenas aguardar por novas informações nos próximos dias.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies