Sony pede para desenvolvedores testarem o uso remoto do PSVita antes de criarem jogos para PS4

Uma das funções mais interessantes apresentadas para o PS4 é a possibilidade de jogar remotamente, utilizando o PSVita como “transporte” para a diversão. Essa função é semelhante à presente no Wii U, sendo possível utilizar o GamePad para jogar sem estar com a TV ligada no jogo. Para garantir uma experiência satisfatória, a Sony está pedindo para os desenvolvedores testarem seus jogos no Vita antes de submetê-los a certificação para uso remoto.

O presidente da “Sony Worldwide Studios”, Shuhei Yoshida, disse que os desenvolvedores podem criar controles customizados para a tela do portátil: “Alguns jogos para PSVita utilizam as extremidades da tela e alguns botões contextuais – isso funciona muito bem e é fácil de identificar. É esse tipo de coisa que espero ver na experiência de jogo remota que existirá entre o PS4 e o PSVita.”

E assim, poderemos ter uma nova experiência para jogos. O Wii U possui um público diferente do PlayStation, isso pode apresentar novas funcionalidades para o uso remoto de uma tela sensível a toque. O fato de poder jogar remotamente já é bastante agradável. Mas será que teremos problemas com a jogabilidade? Lembrando que o PSVita possui somente um botão L e outro R. Mas possui tela sensível a toque e touchpad na parte traseira do console. É um leque que se abre para os desenvolvedores. Espero somente que os jogos não utilizem isso em excesso obrigando o usuário a comprar um PSVita para aproveitar a experiência completa do jogo.

E vocês? O que acham dessa notícia? Gostaria de ter adicionais para jogar remotamente em seu PSVita?

Publicado por
Tags: Remote Play

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade