PS Now no Brasil? Propaganda levanta suspeita sobre chegada do serviço

Se por um lado a marca Xbox possui o Xbox Game Pass, do outro, a PlayStation traz consigo o serviço PS Now, que possui quase a mesma finalidade. Contudo, o serviço disponível atualmente no PS4 gira em torno do streaming de jogos através de outras plataformas, sendo possível baixar títulos seletos para desfruta-los. Presente em múltiplos países ao redor do mundo, infelizmente a PS Now ainda não foi disponibilizada no Brasil. Inclusive, ao questionarmos a marca sobre a chegada da assinatura em território nacional, a resposta oficial foi que “não há anúncios pertinentes a PS Now no momento“. Sendo assim, não há como estipular quando – ou até mesmo se – veremos o serviço por aqui.

Dito isso, uma nova propaganda da PS Now tem rendido especulações, especialmente por fazer alusão a chegada do serviço no Brasil. Em suma, alguns usuários se depararam com um “ad” da PS Now no sistema do PS4, traduzido em português do Brasil.

Logo abaixo você confere um destes casos curiosos.

Embora a situação tenha levantado suspeitas, após uma pesquisa minuciosa, delimitamos que a propaganda aparece para aqueles que possuem uma conta vinculada aos Estados Unidos – ou outra região onde a PS Now está válida. Com relação a tradução voltada para o PTBR, isso é apenas derivado do idioma do console, que foi definido para a nossa linguagem. Por consequência, infelizmente essa propaganda não se trata de uma sugestão sobre a chegada da PlayStation Now no Brasil.

Em contrapartida, nós do Critical Hits procuramos a assessoria responsável pela PlayStation no Brasil, e até o momento de publicação deste texto, não obtivemos uma resposta oficial sobre o caso.

Considerando a resposta que tivemos dias atrás, parece improvável que o serviço esteja a caminho do território nacional. Por enquanto, não há como estipular quando teremos o serviço PlayStation Now em mãos, de forma oficial.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies