Em recente entrevista ao site Video Gamer, Masachika Kawata, produtor da série Resident Evil admitiu – É, talvez tenha sido um pouco demais. Depois da enxurrada de títulos da franquia sendo lançada nos últimos dois anos, não é de se espantar que a própria Capcom tenha se surpreendido com a saturação do mercado.
Só de 2011 pra 2012 foram lançados 4 RE’s diferentes, the Mercenaries 3D,Revelations, Operation Raccoon City e 6, e por último Resident Evil: Revelations. Com tantos jogos sendo lançados, é natural que até mesmos os fans da franquia enjoem um pouco do game, até por que elementos básicos do game acabam ficando meio defasados, como a história e até mesmo a jogabilidade.
Pra terminar, ainda temos a questão da “ação” no jogo, que ultimamente vêm ganhando espaço dentro dos RE’s, substituindo o terror habitual. Mas não se preocupem, segundo o próprio Kawata, se o port de Revelations fizer sucesso, o terror poderá predominar novamente nos próximos lançamentos da série.
O jeito agora é torcer pra que ao invés da Capcom trabalhar em vários RE’s ao mesmo tempo, que concentre-se em um só projeto visando um título tão épico como os antigos Resident’s foram. Eu prefiro uma história mais bem contada, com um enredo bem elaborado ao invés de um jogo de ação e cutscenes animadas. Quando eu quiser ficar só matando zumbis, vou jogar The walking Dead pra Facebook.
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