Produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, falou um pouco sobre A Link Between Worlds, em especial sobre os níveis de dificuldade e a adaptação do jogo para 2DS.
Segundo ele, assim que você completar o jogo, uma nova dificuldade será desbloqueada. Depois, em outra entrevista, ele garantiu que os puzzles e tudo mais não serão afetados pela ausência de modo 3D no 2DS, apesar do 2DS ainda não ter sido divulgado até o começo da produção do jogo. “Não é que não seja possível de jogar em 2D, mas os puzzles ficam mais claros em 3D” e continuou “Nós ficamos sabendo do 2DS durante o desenvolvimento do jogo, então alguns ajustes tiveram que ser feitos para que o jogo pudesse ser jogado e os puzzles resolvidos em 2D”. O jogo rodará em 60fps, o primeiro da série com essa frame rate, o que também é justificado pelo 3D “Com 30fps, a visualização do 3D fica mais difícil, já que pessoa pode ter dificuldade para focar em uma determinada imagem.
Que o jogo vai estar ótimo e vai ser um sucesso de vendas, não há dúvidas, mas a questão é: Será que os usuários da versão mais econômica do portátil sofrerão muito com a ausência do modo 3D? É o que os jogadores poderão descobrir a partir de amanhã, com o lançamento europeu e norte-americano do jogo.