Um patch para o DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, foi lançado e revisa a escalabilidade das Bênçãos do Reino das Sombras.
A DLC introduz um novo sistema de escalabilidade que aumenta o ataque e a defesa tanto do personagem quanto dos seus espíritos invocados, através da coleta de Fragmentos de Umbrárvore e Cinzas de Espírito Reverenciado, respectivamente.
Agora, a escalabilidade foi revisada para que os efeitos sejam maiores nos primeiros níveis, tornando-se mais graduais posteriormente. Além disso, o nível final das melhorias das Bênçãos foi levemente aumentado, considerando que há um número fixo de fragmentos a serem coletados.
A dificuldade do DLC tem sido um grande ponto de discussão desde seu lançamento, com jogadores encontrando a missão inicial muito difícil e enfrentando desafios com o chefe final. Essa revisão de balanceamento deve ajudar os jogadores em ambos os aspectos.
O patch também aborda configurações gráficas no PC, após reclamações de jogadores no Steam sobre problemas de desempenho. As notas do patch confirmam a existência de um bug onde as configurações de ray tracing são ativadas automaticamente ao carregar dados salvos de uma versão anterior do jogo. Além disso, se a taxa de quadros estiver instável, recomenda-se verificar se o ray tracing está ativado no menu do sistema e desativá-lo, se necessário.
Patches futuros oferecerão outros ajustes de balanceamento (incluindo a dificuldade dos inimigos no NG+), correções de bugs e melhorias de desempenho.
A publisher de Elden Ring, Bandai Namco, anteriormente sugeriu que os jogadores em dificuldades focassem em aprimorar suas Bênçãos, mas este novo patch traz uma mudança mais direta. O lançamento do DLC proporcionou uma nova razão para os streamers jogarem o game de maneiras criativas e surpreendentes, inclusive utilizando apenas a mente.
Elden Ring: Shadow of The Erdtree está disponível para PC, Xbox e Playstation.
Você pode conferir a nossa análise em vídeo bem aqui.