InícioGamesPorts de Resident Evil 4, AC Mirage e Death Stranding teriam vendido...

Ports de Resident Evil 4, AC Mirage e Death Stranding teriam vendido muito mal no iOS

De acordo com uma análise do Mobilegamer.biz, baseada em estimativas da Appfigures, os lançamentos para iOS de títulos renomados como Resident Evil 4, Assassin’s Creed Mirage e Death Stranding não obtiveram as vendas esperadas, apesar de terem sido destaque nas apresentações da Apple no último ano.

PUBLICIDADE

Esses jogos, que só podem ser jogados em dispositivos iPhone e iPad mais recentes, têm um público-alvo potencialmente menor devido às limitações técnicas desses dispositivos. Mesmo levando isso em consideração, as vendas foram desapontadoras. Por exemplo, Assassin’s Creed Mirage, que é gratuito para baixar e oferece apenas uma pequena parte do jogo antes de exigir um pagamento de $49,99 para desbloquear o resto, foi baixado cerca de 123.000 vezes, gerando apenas cerca de $138.000 em receita bruta.

As estimativas da Appfigures também sugerem que cerca de 7.000 usuários do iOS compraram Resident Evil 4, aproximadamente 5.750 compraram Resident Evil Village e cerca de 10.600 adquiriram Death Stranding. Embora uma outra firma de análise, Appmagic, apresente números um pouco mais otimistas, como 15.000 e 34.000 cópias vendidas para Resident Evil 4 e Village, respectivamente, esses números ainda são considerados baixos para padrões de jogos AAA.

PUBLICIDADE

Andrei Zubov, chefe de conteúdo da Appmagic, comentou que mesmo as estimativas mais otimistas são decepcionantes, destacando que jogos de console desse tipo geralmente não se adaptam bem ao formato móvel. Ele mencionou que jogos de sucesso no segmento premium móvel geralmente são títulos indie com controles simples, estilos de arte únicos e adequados para sessões de jogo mais curtas, características que não são comuns nos jogos AAA.

Zubov também apontou que a situação provavelmente não mudará em breve, dado que os jogadores que podem pagar por dispositivos iOS de ponta e $50 por jogos provavelmente já têm acesso a PCs ou consoles de alta performance, e, portanto, preferem jogar nessas plataformas.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.