Primeira grande atualização do PS5 permitirá salvar jogos em HD externo

Através do PlayStation Blog, a Sony revelou que a primeira grande atualização do PS5 chegará nesta quarta-feira (14), trazendo como principal destaque a possibilidade de salvar os seus jogos em unidades de USB externas, como HDs e pendrives.

Esse recurso ajudará os jogadores a gerenciar melhor o espaço livre dentro do console, no entanto, enquanto estiverem armazenados em uma unidade externa, os jogos não poderão ser reproduzidos. Segundo a empresa, o motivo para isso é que os títulos do PS5 são criados justamente para aproveitar o carregamento ultrarrápido do SSD, ou seja, eles só poderão ser jogados se estiverem armazenados no console.

A parte boa é que você pode a qualquer momento copiar os jogos de volta para o PS5, sendo mais rápido instalá-los dessa forma do que baixar novamente ou copiar de um disco. Além disso, para jogos PS4, você continuará podendo executá-los direto de um HD externo.

A atualização também trará novidades para o Share Play, que agora poderá ser compartilhado entre o PS4 e PS5. Assim, além de transmitir a sua tela, agora você tem a opção de permitir que outro jogador teste um jogo instalado no seu console. Por exemplo, se você estiver jogando um exclusivo de PS5 e convidar um amigo para a sua Party, ele poderá jogar o game via streaming mesmo se estiver no PS4. O recurso também permite jogar games cooperativos juntos.

Por fim, as demais novidades envolvem o aprimoramento do Game Base, a possibilidade de desativar o chat do jogo ou ajustar o volume dos jogadores, o pré-download de atualizações, novas opções para personalizar a sua biblioteca, zoom na tela e uma nova tela de configurações e estatísticas de troféus.

Você pode conferir todos os detalhes AQUI.

Confira também:

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade