A DFC Intelligence, empresa especializada em pesquisas e consultoria sobre videogames, disse que espera que o Wii U venda cerca de 25 milhões de unidades. Até aqui, a Nintendo alcançou um quarto desse número, que é apenas um pouco maior do que as vendas do GameCube.
Enquanto a Nintendo esperava números maiores do que esse no início, agora apenas uma grande reviravolta pode tornar o console um sucesso de vendas. Apesar dessas expectativas mais baixas, o analista David Cole está esperançoso com o futuro da Nintendo, dizendo “Eu acho que a Nintendo está buscando um público diferente. Um público que a Sony e a Microsoft não estão indo atrás, e isso é uma estratégia correta. Agora, eles precisam se voltar mais para os fãs da Nintendo, algo que eles deviam ter feito desde o ano passado, mas antes tarde do que nunca”.
O fato é que, com a chegada de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Super Mario 3D World e Mario Party: Island Tour hoje, a Nintendo tem uma listagem bem forte para esse final de ano, e pode bater de frente com Sony e Microsoft. É esperar pra ver.
Comments are closed.