InícioGamesSaída óptica do Xbox One só vai ser usada para stereo no...

Saída óptica do Xbox One só vai ser usada para stereo no lançamento

xbox-one-fail

PUBLICIDADE

Quando o pessoal do Kotaku( outra filial gringa do CriticalHits) estava fazendo o review do Xbox One, um pequeno problema foi detectado.  Eles perceberam que da saída de saída óptica digital só eram enviados sinais de som stereo. E isso gerou uma porrada de rumores e gente falando que a Microsoft deixou a peteca cair com uma mancada dessa. Pois bem. A Microsoft agiu rapidamente e o diretor de planejamento de produção Albert Penello deu uma resposta pra acalmar os ânimos dos fãs.

“[O suporte ao] Dolby Digital virá depois do lançamento,” disse Albert. ” Foi um pequeno e simples problema de agendamento e eu sei que as pessoas estão desapontadas, mas nós vamos ter o suporte.”

PUBLICIDADE

Olhando por um lado, a saída HDMI está muito bem obrigado, com o som saindo perfeitamente e sem compressões. O que era o mínimo esperado de um aparelho de entretenimento que custa 500 obamas.

Mas a porcaria mesmo é que para aqueles que tem headsets com suporte a somente ao Dolby, o sinal entregue será apenas stereo. Já foram testados headsets com tecnologias para stereo-to-surround e eles se asiram bem, mas o resto da galera vai ter mesmo que esperar o upgrade do sistema sair para ter o sorround em seus sistemas dolby.

Há algumas alternativas imediatas, como ligar a saida HDMI numa TV com saída optica digital e ter o som convertida para headsets ou home theaters mas… Sério, eles fizeram uma saída óptica que distribui apenas som stereo.

Parece até sacanagem. Enquanto a Sony não pretendia dar suporte para MP3, vem a Microsoft e dá uma dessas. Tudo bem que a maioria dos jogos possuem som stereo mas a premissa do Xbox One não era ser o centralizador da sua sala? Seu lugar para ver filmes e assistir TV?

O post com a resposta inteira do senhor Albert Penello pode se encontrado aqui.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.