Categorias: Games Preview

Preview – Monster Hunter World: Iceborn

Na última terça-feira, 20 de agosto, aconteceu em São Paulo o WB Games Summit 2019, evento anual da WB Games em que a empresa apresenta para a imprensa e para o mercado os principais lançamentos de Capcom, EA, Ubisoft e Warner Games para o próximo ano, e um dos principais destaques do evento foi Monster Hunter World: Iceborn, expansão do jogo base lançado pela Capcom e que promete mais uma tonelada de conteúdo.

A aposta da Capcom é usar o seu maior sucesso comercial dos últimos anos dando a ele um novo e vasto conteúdo. “Iceborn” é daquelas DLCs que chegam com ares de jogo completo, não só pelo seu tamanho mas também por suas novidades e incrementos em relação à versão base do jogo, lançada no início de 2018.

Na demo disponível para se jogar no evento da WB Games, nós adentrávamos no jogo em uma equipe de quatro jogadores, cada um em uma das quatro estações disponíveis no evento. Após isso, o líder do grupo determinava qual criatura seria nosso alvo. E após personalizar o personagem, escolher as armas e itens era hora de partir para a caçada.

Velkhana, o dragão de gelo lendário de MHW: Iceborne

Logo de cara o jogo impressiona. Os vastos cenários tomados por neve são tão vivos quanto os cenários do jogo base, e trazem toda uma nova diversidade de fauna, flora, e claro: desafios e monstros a serem caçados.

As mecânicas base do jogo permanecem as mesmas: encontrar pistas do monstro, seguí-las, e atacá-lo de forma coordenada e estratégica. Na demo isso não deu muito certo, a equipa da qual eu fazia parte não conseguiu se coordenar direito, talvez até pela inabilidade de alguns jogadores (principalmente eu), e o resultado foi passarmos de caçadores à caça tão rapidamente quanto nosso time se dispersou.

A impressão é que os monstros de Iceborn são mais agressivos e fortes que os do jogo base, talvez por considerar que a maioria dos jogadores já tenha gastado algumas dezenas de horas antes de chegar até a expansão. Mas nem por isso o jogo chega a ser punitivo, pelo contrário: a cada morte ele dá a possibilidade de você trocar e rever suas escolhas de armas e equipamentos para tentar uma nova incursão.

Como falei, eu não sou dos mais habilidosos jogando Monster Hunter World, e apesar disso, o jogo ainda assim permite que esse tipo de jogador tenha sua utilidade em caçadas e colabore para que o time atinja o objetivo.

Além do monstro-alvo, existem outros monstros que aparecem durante o combate, e eles podem representar um desafio ainda mais para as já complexas e divertidas caçadas. Mas, eles também podem representar um alívio, já que é comum que os monstros comecem a lutar entre si, deixando os jogadores livres para se reagruparem e traçarem novas estratégias.

Há dezenas de novos inimigos em MHW: Iceborne

Se você já se divertiu e gastou dezenas ou até centenas de horas em Monster Hunter World, Iceborn certamente fará com que você adentre novamente nesse mundo, com muita coisa nova a ser explorada, dezenas de novos monstros, desafio elevado mas não punitivo, e uma vastidão digna de jogo stand alone.

Monster Hunter World: Iceborn chega em breve, no dia 6 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. A DLC estará disponível em formato digital para quem já tem o jogo base, e quem ainda não tem pode comprar a versão física do game que será lançada juntamente com a DLC.

Além disso, uma atualização gratuita será disponibilizada para todo mundo, adicionando equipamentos e armas e permitindo que até mesmo quem acabou de começar o game possa adentrar em Iceborn antes mesmo de terminar a campanha principal.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Ceraldi

Senior Product Designer, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Dragon Ball Super finalmente revela o visual de Moro em cores

Embora o anime de Dragon Ball Super ainda esteja em hiato, o mangá continua sendo publicado mensalmente, e após pular…

56 minutos atrás

4ª temporada de My Hero Academia ganha trailer no mesmo estilo de Vingadores: Ultimato

A quarta temporada de My Hero Academia estreia já no próximo mês, e o hype dos fãs para acompanhar novamente…

2 horas atrás

Cosplayer recria o personagem Haku de Naruto, e o resultado é incrível

Naruto entrou para a história como um dos mais bem sucedidos animes de todos os tempos, e nada como um…

3 horas atrás

Afinal, Goku Black ficava mais forte apenas lutando contra Goku ou contra outros adversários também em Dragon Ball Super?

O arco de Trunks do Futuro e a apresentação de Goku Black como vilão foi uma reviravolta positiva que solidificou…

4 horas atrás

No nível de Genin quem era mais forte: Sasuke ou Itachi em Naruto Shippuden?

Antes de serem considerados dois dos ninjas mais poderosos da franquia Naruto, Sasuke e Itachi já eram verdadeiros garotos prodígios,…

5 horas atrás

Episódio especial de Goblin Slayer ganha data de lançamento e novo trailer

Depois de sua estreia explosiva e bastante controversa, Goblin Slayer rapidamente se tornou uma dos animes mais comentadas de 2018,…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies