PUBLICIDADE
InícioGamesPreview - Ghost Recon Breakpoint

Preview – Ghost Recon Breakpoint

Na última terça-feira, 20 de agosto, aconteceu em São Paulo o WB Games Summit 2019, evento anual da WB Games em que a empresa apresenta para a imprensa e para o mercado os principais lançamentos de Capcom, EA, Ubisoft e Warner Games para o próximo ano, e um dos principais destaques do evento foi Ghost Recon Breakpoint, da Ubisoft.

PUBLICIDADE

Após a conferência de apresentação dos games, Ghost Recon Breakpoint era um dos jogos com uma demo disponível para teste no evento, e nós tivemos a oportunidade de jogar e trazemos para vocês nossas impressões.

Mais um jogo baseado na obra de Tom Clancy, em “Breakpoin” nós devemos restaurar a ordem na ilha de Auroa, uma sociedade utópica e auto-sustentável, isolada do mundo em uma ilha.

PUBLICIDADE

O local é uma utopia tecnológica e foi tomado pelos Wolves, esquadrão formado por ex-membros do esquadrão Ghost. O grupo dos Wolves é liderado por um personagem interpretado por Josh Bernthal, ator conhecido por interpretar o Justiceiro na série da Netflix e Shane nas primeiras temporadas de The Walking Dead.

Josh Bernthal é o lider dos Wolves
Josh Bernthal é o lider dos Wolves

A base do jogo é a infiltração furtiva e em cooperação com outros jogadores, mas a demo disponível no evento nos dava a possibilidade de jogar apenas sozinhos e algumas missões poderiam ser escolhidas para se experimentar o game.

O jogo apresentou alguns problemas de performance que chegaram a comprometer a experiência. Mas isso não deve ser um problema para quem for jogar nos consoles de mesa ou em um PC potente, já que no Summit o game estava rodando em um PC que claramente não tinha a configuração suficiente para rodar o jogo de forma satisfatória. Isso resultou em problemas sérios de queda de framerate e alguns travamentos bastante incômodos.

Fora essa dificuldade técnica, Breakpoint se apresentou como mais um jogo extremamente competente da série Ghost Recon. A principal premissa da série se mantém, a furtividade. Ela é o elemento chave para se atravessar as missões e os desafios do game, embora há quem prefira simplesmente rushar e sair metendo bala em tudo, mas isso com certeza tende a trazer complicações.

Um dos destaques ficou por conta dos drones inimigos, que tem como uma de suas funções, encontrar e cercar você e os demais membros do esquadrão Ghost. Eles são bem complicados de serem abatidos e embora se apresentem como os inimigos mais básicos do jogo, já representam um desafio considerável.

PUBLICIDADE
Além dos Wolves, os dronos serão um grande problema

Além da mecânica de furtividade, Breakpoint tem fortes elementos de RPG, com a customização de personagens para montá-lo da forma que melhor se adapta ao seu estilo de jogo. Há também diferentes níveis a serem atingidos, classes, equipamentos e armas.

Outro ponto importante é o foco na sobrevivência. Com um terreno bastante irregular, dezenas de drones e o esquadrão Wolf à sua caça, a sobrevivência não apenas é um elemento importante do jogo como um dos grandes desafios a ser superado. Por estar agindo atrás das linhas inimigas, o esquadrão Ghost está sempre em desvantagem e a inteligência para saber o momento certo de agir é fundamental para o sucesso das missões.

Ghost Recon Breakpoint chega em 4 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC, e pelo o que foi possível testar do game, apesar dos problemas de desempenho do equipamento que o rodava, o jogo deve agradar bastante aos fãs do gênero e entregar uma grande quantidade de conteúdo oara os jogadores explorarem, além de um mapa bastante vasto e apinhado de missões.

PUBLICIDADE
Ceraldi
Ceraldihttp://criticalhits.com.br
UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.