No Man’s Sky foi um jogo que moveu uma legião de jogadores e que prometeu mundos (literalmente) e fundos, e no fim das contas, acabou não entregando tudo o que prometeu, o que gerou bastante desgaste da Hello Games (e isso sem contar o lançamento desastroso do jogo no PC). Hoje, foi a vez da Sony de admitir que talvez não tenha sido a melhor ideia do mundo em ter criado tanto hype em cima do jogo.
Em entrevista ao site Eurogamer, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios e atual cara do PlayStation, disse que, apesar dele ter gostado de No Man’s Sky, ele entende porque os jogadores ficaram desapontados com o jogo.
“Eu entendo parte das críticas, especialmente para cima de Sean Murray, porque parecia que ele estava prometendo mais do que o jogo entregou no lançamento. Não foi uma grande estratégia de relações públicas, porque ele não tinha um assessor de PR ajudando ele e, no fim das contas, ele é um desenvolvedor indie”.
Ainda sobre Murray, Yoshida disse que ele garantiu que a Hello Games continuará trabalhando no jogo, e que atualizações para ele serão lançadas no futuro.
Comentando sobre o possível dano que o desapontamento de No Man’s Sky pode ter causado na marca PlayStation (afinal, não só a Hello Games, mas a Sony também ajudou a causar esse furor todo em cima do jogo), Yoshida acha que ele não é a pessoa certa para julgar se o jogo chegou a causar algum dano à marca PlayStation, mas ele diz que ficou surpreso com as vendas que o jogo teve tanto no PC quanto no PS4.
A entrevista, na íntegra, pode ser conferida no site da Eurogamer. O que vocês acharam das declarações de Yoshida? Eu achei que ele tentou tirar a Sony da reta, o que é muito errado, afinal, a Sony deu um destaque gigantesco para o jogo desde o anúncio dele e, se eles achavam que a Hello Games estava apresentado o jogo da forma errada, eles deveriam ter intervisto, afinal de contas, tudo o que foi feito por eles foi com o aval da Sony.