E mais um presidente acaba de cair. Primeiro foi John Riccitiello, da Electronic Arts, que saiu devido à performance da empresa estar abaixo do esperado e agora é Yoichi Wada que cai devido a mais uma rodada de prejuízos extraordinários da Square Enix.
E quão extraordinário é o prejuízo da Square? Bom, quase num nível Grécia. A empresa teve uma receita de 37 milhões de dólares no ano fiscal de 2013 (que acaba agora no fim de março) contra uma despesa de, prendam a respiração, 138 milhões de dólares. Sim, a Square Enix ficou CENTO E UM MILHÕES DE DÓLARES no vermelho. Digamos que alguma coisa está sendo bem mal feita lá dentro.
O motivo alegado desse grande prejuízo foram as “vendas baixas nos mercados americano e europeu”, o que parece uma desculpa meio estranha, afinal, tanto Hitman: Absolution (3 milhões até o momento) quanto Tomb Raider (1.4 milhões até o momento) venderam bem. Destinar orçamentos faraônicos para jogos achado que eles vão ser o próximo Call of Duty (e só planejando que assim o jogo dê algum lucro) é uma burrice fenomenal e é bom a empresa começar a rever essa estratégia.
Yosuke Matsuda é o nome mais cotado para assumir a presidência da empresa em junho.
Comments are closed.