Presidente da Sony afirma que está buscando uma solução para o problema do crossplay no PS4

Nos últimos dias a Sony tem sido alvo de duras críticas por impedir que o PlayStation 4 faça crossplay com outros consoles. O estopim disso tudo aconteceu quando a Nintendo anunciou no início do mês a chegada de Fortnite ao Switch.

Entretanto, os usuários que foram tentar jogar o game no console portátil da Nintendo, viram que as suas contas da Epic vinculadas a PSN não podiam ser usadas no Switch. Desde então, a Sony tem recebido em todas suas redes sociais uma enxurrada de comentário de jogadores pedindo que esse bloqueio seja desfeito.

Durante um evento que acometeu na Espanha, um repórter do Eurogamer, questionou o presidente da Sony Interactive Entertainment America, Shawn Layden, sobre essa proibição que está deixando tantos jogadores irritados.

Bem diferente da nota emitida pela própria Sony a alguns dias, Layden respondeu que a empresa está sim ouvindo os jogadores e no momento busca possibilidades para resolver isso.

“Estamos ouvindo. Estamos avaliando muitas das possibilidades. Você pode imaginar que as circunstâncias em torno disso afetam muito mais do que apenas um jogo. Estou confiante que chegaremos a uma solução que será entendida e aceita para nossa comunidade de jogadores.”

Obviamente isso não confirma que da noite para ao dia o PS4 começará a permitir os crossplay com os outros consoles, mas podemos ser otimistas em relação a essa declaração de Layden, de que pelo menos a Sony está tentando achar uma solução.

Na semana passada, o ex-chefe da Sony Online Entertainment, John Smedley, escreveu no seu Twitter que o motivo para esse bloqueio é simplesmente por dinheiro.

“Quando eu estava na Sony, o motivo dado internamente para isso era o dinheiro. Eles (Sony) não gostavam de alguém comprando algo no Xbox e usando-o em um PlayStation. Simples assim. Razão boba, mas é isso.”

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade