No início dessa semana a Nintendo anunciou a chegada de Fortnite ao Switch e como esperado, em menos de dois dias o game já foi baixado por mais de 2 milhões de jogadores.

Entretanto, alguns usuários que foram tentar jogar o game no console portátil da Nintendo, tiveram uma desagradável surpresa, já que a versão de Fortnite no Switch não permite cross-play com o PS4.

Ou seja, além de jogadores de ambos os console não poderem jogar juntos, você também não poderá usar a sua conta vinculada a PSN no Switch e o inverso também acontece.

Depois de uma verdadeira revolta dos fãs na internet, a Sony emitiu a primeira declaração oficial sobre a situação, que basicamente não oferece nenhuma solução para o problema (via BBC).

“Estamos sempre abertos para ouvir os interesses da comunidade PlayStation em melhorar a sua experiência de jogo. Fortnite já é um grande sucesso para os fãs do PS4, oferecendo uma verdadeira experiência para os jogadores que querem jogar online.”

Em seguida, a declaração basicamente ressalta o grande números da PSN e afirma que os jogadores do PS4 podem desfrutar do cross-play com PC e plataformas mobile.

“Com 79 milhões de PS4 vendidos em todo o mundo e mais de 80 milhões de usuários mensais da PSN, criamos uma enorme comunidade de jogadores que podem jogar juntos Fortnite e outros títulos online. Também oferecemos suporte ao cross-play de Fortnite com os dispositivos PC, Mac, iOS e Android, expandindo a oportunidade dos fãs de Fortnite no PS4 jogarem com ainda mais jogadores em outras plataformas.”

Infelizmente essa política isolacionista da Sony não é uma novidade. Atualmente o PlayStation 4 é o console mais vendido no mercado e a Sony obviamente deseja usar dessa posição justamente para impedir qualquer ameaça dos concorrentes.

Casos similares já aconteceram com Rocket League e Paladins. No final, quem acaba perdendo são os jogadores.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Torne-se um patrão do site!

Você sabia que ao tornar-se um patrão do Critical Hits, você ajuda o site a continuar crescendo e ainda ganha vantagens exclusivas como acesso a um design mais clean sem propagandas, Critical Cast 5 dias antes de todo mundo e acesso ao nosso grupo secreto no Facebook/Whatsapp? Torne-se já um patrão você também!

Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.