No começo do ano a HBO oficializou que a última temporada de Game of Thrones seria lançada apenas em 2019, e mesmo que quase todos os fãs já esperavam por isso, ainda não sabíamos os reais motivos para esse atraso.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Para esclarecer isso, Casey Bloys, presidente de programação da HBO, revelou em entrevista a Associação dos Críticos de Televisão dos EUA (via EW), que com o passar do tempo as temporadas de Game of Thrones foram ficando mais complexas e para conseguirem fechar a série da melhor forma possível eles precisaram desse ano adicional.
“Eles (David Benioff e Dan Weiss) tomaram o tempo que precisaram para fazer a série com o nível mais alto de qualidade. À medida que a série foi caminhando, foi ficando maior – grandes cenas de batalhas, muitos efeitos especiais – Essas coisas levam um tempo. A única coisa que eu posso lhe garantir é: Dan e Dave não estão sentados em uma praia esperando para voltar ao trabalho. Eles são perfeccionistas e esse é o retorno mais rápido que podemos fazer mantendo o nível de qualidade que eles desejam.”
O executivo ainda respondeu sobre as cinco possíveis séries derivadas de Game of Thrones que estão em desenvolvimento.
“Elas estão andando. Nós temos alguns roteiristas realmente talentosos trabalhando nelas. A única que eu posso dizer é que qualquer piloto de uma dessas séries não entrará no ar pelo menos um ano após o fim de Game of Thrones. Não estamos usando a temporada final para lançar uma nova série ou algo assim. Haverá uma separação entre os dois.”
Mesmo tendo menos episódios, um dos motivos para esse ano adicional de produção é que praticamente todas as cenas serão gravadas na neve, assim o processo de filmagem se torna mais lento. Além disso, é provável que essa temporada tenha batalhas ainda mais épicas, demorando ainda mais na pós-produção.
A 8ª e última temporada de Game of Thrones será lançada apenas em 2019, em uma data ainda não definida.