InícioGamesPrefeito francês bane Pokémon Go do seu vilarejo porque a Niantic não...

Prefeito francês bane Pokémon Go do seu vilarejo porque a Niantic não pediu permissão para “fazer negócios”

O prefeito de Bressolles, uma vila no Noroeste de Lyon, na França, enviou um decreto a desenvolvedora de Pokémon Go, Niantic Labs, que basicamente dizia para a empresa remover todos os pokémons da área porque ele [o prefeito] quer que a cidade permaneça tranquila.

O prefeito Fabrice Beauvois contou a imprensa que Pokémon Go provou ser uma distração perigosa e irritante para os 800 cidadãos que residem no município.

De acordo com o prefeito, Pokémon Go está colocando pedestres e motoristas em riscos porque as pessoas estão andando distraídas encarando os seus smartphones. Além disso, ele se preocupa que esta loucura irá “resultar em grupos de pessoas se formando a noite.” Ele também acha que Pokémon Go é “contagioso” e poderia fazer os jovens criarem um “vício perigoso” e como prefeito, é “responsabilidade dele de garantir a tranquilidade e ordem pública.”

Esse é a primeira cidade a pedir remoção do jogo, já que a Niantic não pediu permissão antes de lançar criaturas virtuais no “território.”

“Quando um dono de um café ou restaurante quer abrir negócios em qualquer cidade francesa, eles tem uma obrigação de pedir autorização ao prefeito,” disse Beauvois. “A regra se aplica a todos que desejarem montar uma atividade ou ocupar um espaço em propriedade pública.

“Então isso também se aplica a Niantic, mesmo que eles utilizem um território virtual. A Niantic usa todo o planeta como um playground,” disse o prefeito.

A imprensa local disse que a Niantic não respondeu ao pedido de comentários antes da matéria ter sido publicada.

Poderemos saber o desfecho desta história maluca em alguns dias, quando a Niantic responder (ou não) ao “decreto” enviado pelo prefeito francês.

 

David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.