Categorias: Games

Por que Nagato era necessário para o plano de Madara em Naruto?

Enquanto o desenvolvimento de Nagato Pain para a história de Naruto é inquestionável, a necessidade dele no plano de Madara Uchiha de dominação mundial não era tão claro assim. Madara não poderia simplesmente forçar Obito a reviver ele com o Rinne Tensei?

Nagato é, na verdade, mais uma engrenagem no plano de Madara. Um “plano B”.

Madara só despertou o Rinnegan quando estava muito velho e não podia seguir seu plano sozinho. Ele então manipulou Obito para torná-lo seu seguidor e passou para ele a missão de manipular Nagato.

Nagato era o único que podia manipular o poder do Rinnegan de maneira segura, devido a sua linhagem próxima dos Senju. Nem mesmo o Obito da Quarta Guerra Mundial conseguiu fazê-lo. A ideia de Madara era que Nagato utilizasse o Rinne Tensei para revive-lo completamente.

Obito então iniciou o processo de manipulação dos arredores de Nagato, culminando na traição organizada por Danzou Shimura e Hanzo de Salamandra, que resultou na morte de Yahiko e na completa revolução Nagato, de um ninja buscando a paz para um lorde da dor.

Outro uso conveniente de Nagato era colocá-lo como líder da Akatsuki. Obito precisava estar fora do radar para continuar o plano secreto de Madara e, para isso, ele fingiu ser apenas Tobi, enquanto “Pain” era tratado como o líder da organização para os outro membros.

Eventualmente Nagato trairia Obito ao conhecer Naruto e utilizar o Rinne Tensei para reviver os mortos do ataque à Konoha. O que novamente deixou o Rinnegan e a ressureição de Madara nas mãos de Obito.

O problema para Madara é que nem mesmo Obito queria fazer parte na ressureição. Ao descobrir que o jutsu de reencarnação do Rinnegan causa a morte do usuário, Obito desistiu de utilizá-lo.

Não que o plano de reviver Madara fosse algo decidido por Obito.

Ele mesmo admitiu que nunca pensou em Madara como um aliado e após perceber o custo do Rinne Tensei, imediatamente desistiu da ideia.

Mas quando Madara foi capaz de quebrar o controle do Edo Tensei de Kabuto sozinho, os dois foram obrigados a trabalhar em conjunto – enquanto Madara já tinha o “plano C” em ação, que era dominar Obito com o Zetsu e força-lo a utilizar o Rinne Tensei para reviver o vilão Uchiha completamente.

Apesar de ter sido ele mesmo manipulado por Zetsu Negro, Madara era um mestre em manipulação e planejamento. Nagato era necessário para o andamento de seu primeiro plano após o despertar do Rinnegan, mas ele tinha diversas contingências caso esse plano não funcionasse.

Afinal de contas, durante o “reinado” de Obito, ele já estava morto e não podia fazer nada diretamente para ser revivido e ele conseguiu mesmo assim, nada menos que duas vezes seguidas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies