Categorias: Games

Por que Goku precisou do ritual para virar Super Saiyajin Deus e Vegeta não precisou?

A maior novidade apresentada por Dragon Ball Super até o momento foi com certeza a evolução de Goku e Vegeta para os níveis divinos do Super Saiyajin.

Porém chegar neste nível não foi uma tarefa fácil… ou foi? Afinal de contas Goku só precisou se submeter à um ritual para transformar-se no Deus Super Saiyajin pela primeira vez enquanto Vegeta teve de passar por um pesado treinamento com Whis.

Mas afinal, qual o motivo para isso?

Na verdade no momento em que o Deus da Destruição Bills visitou a Terra pela primeira vez, o próprio Shenron advertiu que o Deus Super Saiyajin não não existia a não ser em uma antiga lenda do planeta Namek. Assim, após terem descoberto o ritual necessário para “criar” o Deus Saiyajin, Goku pode acessar essa transformação pela primeira vez.

Mas na verdade o que acontece é que o ritual “mostrou” a Goku como transformar-se em Deus super Saiyajin infundindo a energia de outros saiyajins em si mesmo. Em outras palavras, é como se o ritual permitisse condensar as energias de Vegeta, Trunks, Gohan, Goten e Pan em um único ser, que no caso seria Goku.

Já Vegeta precisou trilhar um caminho um pouco mais árduo e condensar sozinho a própria energia para realizar sua transformação em SSJ Blue. Com isso, queremos dizer que o ritual é apenas um atalho para o mesmo fim, e é por isso que Goku e Vegeta não necessitam realiza-lo toda vez que pretendem transformar-se.

A capacidade de transformar-se em SSJ Blue só foi possível para ambos os personagens graças ao treinamento fornecido por Whis.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies