Por pouco o Pikachu não teve uma terceira evolução chamada Gorochu

Mesmo que você não goste de Pokémon é difícil encontrar uma pessoa que não conheça o Pikachu. O fofinho monstrinho virou não só o principal símbolo da franquia, como um verdadeiro ícone da cultura pop. Mas por pouco ele não teve uma evolução bizarra.

Em entrevista ao jornal japonês Yomiuri (via Siliconera), o ilustrador original do Pikachu, Atsuko Nishida e o designer responsável pelos primeiros jogos da franquia, Ken Sugimori, revelaram que era para o Pokémon ter uma terceira evolução.

Nishida explica que essa última evolução se chamaria Gorochu. “Era para ser Pika (chu), Rai(chu), e Goro (chu). Gorochu era mais monstruoso, tinha garras e até um par de chifres”.

“Goro” em japonês é uma palavra usada para descrever um som estrondoso, como um raio ou um trovão, já “Chu” é uma onomatopeia que representa o som feito por ratos.

Felizmente ou não, Gorochu nunca achegou a receber nenhuma arte, mas Sugimori explica que não teve nada haver com a sua aparência.

“Não houve nenhum problema com a sua aparência, mas ele foi omitido devido a questões relacionadas ao balanceamento do jogo.”

Assim, fica para nossa imaginação como seria essa versão mais diabólica do Pikachu.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.