Mesmo que você não goste de Pokémon é difícil encontrar uma pessoa que não conheça o Pikachu. O fofinho monstrinho virou não só o principal símbolo da franquia, como um verdadeiro ícone da cultura pop. Mas por pouco ele não teve uma evolução bizarra.
Em entrevista ao jornal japonês Yomiuri (via Siliconera), o ilustrador original do Pikachu, Atsuko Nishida e o designer responsável pelos primeiros jogos da franquia, Ken Sugimori, revelaram que era para o Pokémon ter uma terceira evolução.
Nishida explica que essa última evolução se chamaria Gorochu. “Era para ser Pika (chu), Rai(chu), e Goro (chu). Gorochu era mais monstruoso, tinha garras e até um par de chifres”.
“Goro” em japonês é uma palavra usada para descrever um som estrondoso, como um raio ou um trovão, já “Chu” é uma onomatopeia que representa o som feito por ratos.
Felizmente ou não, Gorochu nunca achegou a receber nenhuma arte, mas Sugimori explica que não teve nada haver com a sua aparência.
“Não houve nenhum problema com a sua aparência, mas ele foi omitido devido a questões relacionadas ao balanceamento do jogo.”
Assim, fica para nossa imaginação como seria essa versão mais diabólica do Pikachu.