Pokémon X & Y chega a 12 milhões de cópias vendidas no mundo

A Nintendo anunciou que Pokémon X & Y acaba de chegar a 12 milhões de cópias vendidas no mundo todo, além de ser o título mais vendido do 3DS até o momento.

Para comemorar o acontecimento, a companhia decidiu liberar mais algumas estatísticas do game, que diminuiu a distância entre os treinadores de Pokémon ao redor do globo. Ao todo, cerca de 245 milhões de unidades do jogo foram vendidas até o momento.

Outra franquia que vai muito bem é a de cartas de Pokémon. Até o momento, Nintendo informou que mais de 20 bilhões de cartas já foram vendidas. Haja papel. Para compeltar, o anime da série já foi exibido em 160 países.

Considerando que a Nintendo anunciou em janeiro que Pokémon X & Y havia vendido 11.6 milhões de unidades, nesses três últimos meses a franquia vendeu cerca de 400 mil cópias então.

Até hoje, os jogos a mais terem vendido cópias na série foram Red & Blue, com 24 milhões de cópias. Logo após deles, temos Gold & Silver, com 23 milhões de unidades. A versão de 3DS ainda tem bastante terreno para ser a mais vendida de todos os tempos. Será que ela chega lá?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade