Pokémon Unite – Novo jogo da franquia será um MOBA! Confira gameplay e detalhes

Ao longo dos anos, a Nintendo tem explorado a franquia Pokémon de múltiplas formas diferentes. Além de jogos Mobile como Pokémon GO, títulos para console como Sword and Shield e muitos outros, até mesmo Pokémon Snap retornará em breve. No entanto, por incrível que pareça, a empresa conseguiu encontrar uma “brecha” ainda não explorada pela franquia. Neste caso, falamos sobre o estilo de jogo MOBA.

Dito isso, hoje (24), nos deparamos com um anúncio totalmente inesperado, e que tem dado o que falar. Em suma, a Nintendo – em parceria com a Tencent – anunciou o vindouro Pokémon Unite, que se trata de um game ao estilo de produtos como League of Legends e vários outros MOBA’s. O game contará com versões para Nintendo Switch e dispositivos Mobile (tanto Android quanto iOS). A ideia central do game gira em torno de confrontos 5v5, onde cada jogador pode evoluir seu pokémon durante as partidas e tirar proveito de habilidades cada vez mais devastadoras.

Sem mais delongas, confira o primeiro trailer de Pokémon Unite logo abaixo.

Por enquanto, o game segue sem data de lançamento fixa, mas já angariou um enorme interesse ao redor do mundo. Inclusive, há quem já esteja imaginando um cenário competitivo para o título, considerando seu potencial e as possibilidades em torno do título. Apesar de não ter sido revelado quando Pokémon Unite estará entre nós, ainda sim, muitos acompanharão o desenrolar deste projeto com afinco.

Por fim, o game será “free to start“. Isso significa que, embora gratuito, haverão componentes cuja aquisição será necessária. Logo, mesmo que você consiga iniciar sua jogatina em Pokémon Unite, mesmo assim, será necessário pagamento em determinado momento (ainda não estipulado). E em adição, o game contará com a função crossplay ativada entre todas as plataformas, incluindo dispositivos que possuem Android ou iOS.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.