Categorias: Games

Pokémon Let’s Go quebra recorde de vendas na primeira semana

Quando foram anunciados, Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee, não tiveram uma recepção muito boa por parte dos fãs da franquia, principalmente pelas alterações em alguns mecânicas clássicas, como a retirada da opção de lutar com monstrinhos selvagens, que foi substituída por um sistema similar ao de Pokémon GO, onde você precisa apenas acertar a Pokébola.

No entanto, ao que parece essa desconfiança foi momentânea, pois os games estão quebrando recordes já na sua primeira semana.

Segundo o site Famitsu, em apenas três dias os games venderam mais de 3 milhões de cópias, se tornando os jogos com maior número de vendas no Nintendo Switch durante a primeira semana (via Gematsu).

Embora os números possam parecer baixos se comparados a Pokémon Sun & Moon, que vendeu 10 milhões de cópias na sua primeira semana, para um jogo de Switch os resultados de Let’s Go foram bem expressivos.

Para servir de comparação, Zelda: Breath of the Wild, um dos mais aclamados jogos do console, vendeu no seu primeiro mês apenas no Switch 2,76 milhões de cópias, marca que Pokémon Let’s Go já superou na sua primeira semana.

Pokémon: Let’s Go coloca os jogadores de volta na região de Kanto com os clássicos 151 Pokémon originais. A Nintendo o descreve como uma espécie de remake de Pokémon Yellow, tendo gráficos e mecânicas atualizadas.

Uma das suas principais novidades é a interação com o Pokémon GO, onde você poderá transferir os monstrinhos capturados no aplicativo para o seu jogo no Switch. O novo jogo também não terá batalhas com monstrinhos selvagens, os jogadores irão capturar novos Pokémon de forma bem parecida com o Pokémon GO, apenas jogando a sua Pokebola.

Outra novidade para os fãs mais hardcores são os Mestres Treinadores, o conteúdo que é voltado mais para end game do jogo. Ao todo são 151 Mestres Treinadores que são especializados em cada um dos Pokémon, ao andar pelo mundo você os encontrará com um pequeno símbolo sobre a sua cabeça indicando de qual monstrinho ele é especializado. Ao conversar com um Mestre Treinador ele o desafiará para uma batalha 1v1 usando o mesmo Pokémon e sem a possibilidade de utilizar itens.

Pokémon Let’s Go: Pikachu e Pokémon Let’s Go: Eevee já estão disponíveis exclusivamente no Nintendo Switch. Na loja nacional da Nintendo os games estão sendo vendidos a R$ 250.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies