Um dos produtos mais afetados pelo isolamento social certamente se trata de Pokémon GO. Lançado originalmente em 2016 para dispositivos Mobile, o game rapidamente se tornou um fenômeno entre os fãs. Inclusive, sua popularidade dispensa comentários, considerando que várias pessoas criaram o hábito de caminhar pelas ruas em busca de novos monstrinhos.
Entretanto, por estarmos impossibilitados de sair de casa graças aos riscos do COVID-19, um dos aspectos chamativos de Pokémon GO sofreu um grande impacto. Falo especificamente das Raids, que comumente são encontradas durante a exploração habitual. Mas felizmente, surgiu uma solução proveitosa, e graças a uma nova atualização do game, será possível participar das Raids sem sequer sair de casa.
Em suma, já está liberado o acesso a Raids sem efetivamente ter que andar até o local em questão. Desta forma, basta o jogador localizar a Raid mais próxima em seu mapa, e acessa-la. Esta nova possibilidade veio em boa hora, não somente mantendo os jogadores em casa, como também, providenciando as recompensas que muitos não gostariam de perder.
Entretanto, é necessário estar atento a alguns detalhes. Por exemplo, para ter acesso a “Raid Remota“, é necessário um passe especial – que está sendo comercializado em Pokémon GO. Atualmente, há uma promoção onde uma única PokéMoeda garante três passes de Raid Remota, sendo uma barganha extremamente útil neste início de implementação das novidades. Além disso, foi descrito que um sistema de convites – para incluir amigos e conhecidos nas Raids – está em desenvolvimento, e futuramente, este recurso permitirá que você se reúna com outros jogadores de sua lista, afim de cumprir o objetivo.
O sistema de Raids encontra-se disponível com chefões rotativos, e para cada missão, existe um novo pokémon misterioso tomando o lugar como inimigo principal. Para muitos, a Raid Remota será uma boa oportunidade de retomar seu progresso.