Games

Pokémon GO ganhará recurso que registrará a distância percorrida sem precisar abrir o aplicativo

A Niantic anunciou uma nova função para Pokémon GO que incentivará ainda mais os jogadores a praticarem atividades físicas.

Trata-se do Adventure Sync (ou como foi traduzido para o português Sincroaventura), esse é um novo recurso que chegará em breve ao Pokémon GO e permitirá registrar a distância que você percorreu mesmo quando o jogo estiver inativo.

Além de registrar os quilômetros que você andou para ajudar a rachar os ovos, a função também contará para o seu Pokémon companheiro achar doces. Dessa forma, toda vez que um ovo rachar ou o seu monstrinho receber um doce, você receberá uma notificação.

Ainda existirá também um resumo semanal do seu progresso, caso você queira verificar de forma mais detalhada como anda a sua rotina de caminhadas.

Segundo um post feito no site oficial do estúdio, John Hanke, CEO da Niantic, diz que o Adventure Sync será implementado também nos outros jogos da empresa e afirma que é uma forma de incentivar e recompensar os jogadores pela pratica de atividades físicas.

“Em uma recente pesquisa internacional com quase 2mil treinadores, descobrimos que 70% sentiram que jogar Pokémon GO os motivava a anda mais que a média, e 64% disseram que jogar o game os motivou a sair mais.”

“Além disso, 47% dos treinadores indicaram que sentiram quo o seu nível de atividade física aumentou desde que começaram a jogar Pokémon GO, ajudando-os a a se conectar com outras pessoas. Esse tipo de resposta da comunidade reforça nosso compromisso de não apenas criar jogos inovadores no mundo real, mas também investir em recurso como Adventure Sync, que fornece um loop de motivação leve, mas eficaz, que incentiva as pessoas a sair e serem ativas todos os dias.”

Hanke ainda explica que o recurso utilizará no iOS o HealthKit e no Android o Google Fit, dando aos jogadores dados sobre as suas distâncias percorridas, picos de corridas e até calorias gastas.

Adventure Sync ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar em breve ao jogo.

A quarta geração de monstrinhos chegou ao Pokémon GO recentemente e junto com essa adição, a Niantic também aproveitou para realizar uma grande atualização de balanceamento dos status dos Pokémon para tornar as batalhas um pouco mais competitivas.

Entre as alterações, o HP dos monstrinhos será ajustados para diminuir a gigantesca diferença entre a Vida de alguns Pokémon. Os status de Defesa e Stamina também foram alterados para que sejam mais valiosos, e monstrinhos fortes nesses atributos poderão ser peças fundamentais para derrotar ginásios ou raids.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade