InícioGamesPokémon GO deixará de funcionar em dispositivos Android de 32 bits

Pokémon GO deixará de funcionar em dispositivos Android de 32 bits

PUBLICIDADE

Através do seu blog oficial, a Niantic anunciou nesta sexta-feira (12) que o Pokémon GO deixará de funcionar em dispositivos Android de 32 bits a partir da atualização de agosto.

PUBLICIDADE

Segundo a desenvolvedora, removendo o suporte a esses dispositivos tornará mais ágil o processo de desenvolvimento, além de permitir implementar novas tecnologias suportadas apenas em dispositivos de 64 bits ou iOS.

A publicação ainda cita alguns exemplos de modelos de smartphones de 32 bits que perderão o suporte:

PUBLICIDADE
  • Samsung Galaxy S4, S5, Note 3, J3
  • Sony Xperia Z2, Z3
  • Motorola Moto G (1ª geração)
  • Muitos dispositivos Android lançados antes de 2015

Quando essa atualização for liberada em agosto, os jogadores que usam alguns dos celulares citados ou qualquer outro modelo 32 bits não poderão mais acessar as suas contas do Pokémon GO através desses dispositivos, incluindo as PokéMoedas e os itens na Bolsa.

Dessa forma, para continuar jogando será necessário utilizar um dispositivo Android de 64 bits compatível ou um aparelho iOS. Lembrando também que ao trocar de celular você ainda terá todo o seu progresso e monstrinhos capturadas, já que eles são atrelados a sua conta.

Pokémon GO deixará de funcionar em dispositivos Android de 32 bits

Em outras notícias de Pokémon GO, recentemente a Niantic adicionou uma nova seção intitulada “Jogue de casa”. Esta novidade informa aos jogadores todas os recursos disponíveis que podem ser desfrutados sem sair de casa e assim se protegerem da pandemia.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para Android e iOS.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.