Pokémon Go – Como pegar a evolução que você quiser do Eevee

Com tantas evoluções para escolhermos, você quer ter certeza de que não vai se arrepender, não é mesmo? Então vamos falar sobre como evoluir o seu Eevee em Pokémon Go.

Claro, o Eevee é um dos Pokémon mais legais e fofinhos que existem, mas o mais legal sobre ele é que ele pode evoluir para vários tipos de Pokémon.

Nos primeiros jogos da série Pokémon, as evoluções de Eevee eram baseadas em fatores como utilização de itens especiais, o nível de felicidade dele, movimentos e até mesmo horário. Já em Pokémon Go, a evolução de Eevee depende de fatores bem diferentes, e nós vamos explicar todas elas para você.

Se você tem experiência em Pokémon Go, mesmo que pouca, você deve saber que as evoluções se dão por doces, tudo o que você precisa fazer é coletar doces de um certo Pokémon para evoluí-lo. No caso de Eevee, a evolução custa 25 doces de Eevee.

Quando você caminhar com o seu Eevee, chocar, pegar e transferir mais deles o suficiente para conseguir mais doces Eevee, não evolua ele ainda! Primeiro, você tem que decidir qual evolução do Eevee você quer. No total, existem sete delas no game, são elas: Vaporeon, Jolteon e Flareon, da geração 1, Umbreon e Espeon da geração 2 e Leafon e Glaceon da geração 3.

Você já sabe qual dessas evoluções você quer? Vale lembrar que para decidir você deve ter em mente que cada evolução de Eevee é de um tipo diferente, então você deve considerar todas as vantagens e fraquezas de cada um deles.

Como evoluir o seu Eevee em Pokémon Go para Glaceon, Leafon, Umbreon, Espeon, Vaporeon e Jolteon

A principio, a evolução de Eevee em Pokémon GO era para ser algo completamente aleatório que resultaria em uma das três evoluções originais, assim, você só podia torcer para pegar a evolução que tanto queria. Já as outras evoluções podem ser obtidas de maneiras que exigem um certo nível de esforço.

Dito isso, ainda bem que nós podemos utilizar os atalhos e “trapaças” disponíveis para escolhermos a evolução que quisermos, confira como isso funciona:

Para começar, se você evoluir o seu Eevee sem mudar nada nele, você vai obter uma evolução de um tipo completamente aleatório. Porém, acontece que há uma maneira de você forçar a evolução que você quiser simplesmente por alterar o nome do seu Eevee.

Confira as evoluções do Eevee e os nomes necessários para forçá-las.

Vaporeon

Nome que você precisa colocar no seu Eevee: Rainer

Tipo: Áquático

Jolteon

Nome que você precisa colocar no seu Eevee: Sparky

Tipo: Elétrico

Flareon

Nome que você precisa colocar no seu Eevee: Pyro

Tipo: Fogo

Espeon

Nome que você precisa colocar no seu Eevee: Sakura

Tipo: Psíquico

Umbreon

Nome que você precisa colocar no seu Eevee: Tamao

Tipo: Sombrio

Leafon

Nome que você precisa colocar no seu Eevee: Linnea

Tipo: Grama

Glaceon

Nome que você precisa colocar no seu Eevee: Rea

Tipo: Gelo

Vale lembrar que essa “trapaça” só funciona uma vez para cada evolução! Por exemplo, se você já nomeou o seu Eevee como Tamao para conseguir o Umbreon, você só poderá conseguir o Umbreon novamente por meios “naturais”.

Como evoluir o seu Eevee em Pokémon GO para Espeon e Umbreon de maneira natural

Para fazer isso, você terá que construir um laço forte de amizade entre você e o seu Eevee dentro de Pokémon GO. Para fazer isso, selecione ele como o seu Pokémon companheiro e caminhe com ele o máximo que puder.

Uma vez que você atingir 10km de caminhada com o seu Eevee como companheiro, ele estará pronto para evoluir para um Espeon ou um Umbreon, a chance de você conseguir o que você quiser (se você não quiser um deles) é de 50%.

O melhor de tudo é que esse método de evolução não é limitado, então você pode fazer esse processo várias vezes! Ok, ele é cansativo, mas é por uma boa causa.

Como usar o Glacial Lure e o Mossy Lure para conseguir o Glaceon e o Leafon em Pokémon GO naturalmente

O Glaceon e o Leafon são evoluções que precisam de um método mais específico para serem atingidas de forma natural. Para atingir essas evoluções, você precisará de dois novos itens: o Glacial Lure e o Mossy Lure.

Para utilizar esses itens corretamente, apenas coloque-os em uma Pokéstop. Se você colocar um Mossy Lure, você poderá evoluir qualquer Eevee que você tiver para um Leafon. E se você colocar um Glacial Lure, você poderá evoluir qualquer um de seus Eevees para um Glaceon, basta ficar no alcance da Pokéstop em que você depositou os itens. Isso tudo funciona mesmo se você não colocar as lures, porém conseguir uma dessas duas evoluções passa a ser uma questão de sorte.

Afinal, qual é a melhor evolução do Eevee em Pokémon GO?

Considerando que um Eevee tem sete evoluções e a maioria delas são extremamente poderosas, é esperado que existam inúmeras pessoas que não fazem ideia de qual evolução é melhor do que a outra. Então nós vamos te ajudar nisso.

Os tipos de Pokémon são um fator essencial do universo das criaturas, e é algo importante ao estudar como as respectivas evoluções do Eevee estão posicionadas no rank de Pokémon mais forte do seu tipo. Dito isso, confira, em ordem, a melhor evolução do Eevee (listadas da pior para o melhor):

  • Flareon: Apesar de ser a pior evolução do Eevee, não há dúvidas de que Flareon é o melhor Pokémon não-lendário de todos.
  • Vaporeon: Perde para um Kygore e um Gyarados, mas não deixa de ser um ótimo Pokémon do tipo Água, ainda mais se estiver ao lado de um Blastoize.
  • Jolteon: Não está entre os melhores Pokémon do jogo, é derrotado facilmente pelos lendários Zapdos e Raikou, mas isso não altera o fato de que Jelteon é um ótimo Pokémon para se escolher em batalhas de nível menor.
  • Espeon: Tem poucos rivais do tipo Psíquico, estando perto do nível de Mewtwo e Latios. Espeon está entre os melhores Pokémon psíquico do game.
  • Umbereon: É de longe um dos melhores Pokémon do tipo Sombrio do jogo. Qualquer outro Pokémon do mesmo tipo não teria nenhuma chance contra ele.
  • Leafon: O Pokémon do tipo Grama tem vários ataques bons e é forte contra Venosaur, Torterra e Roserade, porém, ele é inferior ao Exeggutor (inclusive na forma de Alolan), Shaymin e o Lendário Celebi.
  • Glaceon: Não há dúvidas de que Glaceon é o Pokémon mais forte da quarta geração de evoluções de Eevee. Afinal, ele é ranqueado como um dos melhores Pokémon do tipo Gelo do jogo, ficando atrás apenas de Mamoswine e os Pokémon lendários Regice e Articuno. Glaceon consegue derrotar Weavile e Jynx sem o menor esforço.

E aí, qual será a próxima evolução de Eevee que você vai pegar?