InícioGamesPokémon GO - Usuários de Roms customizadas, jailbreak e Root são bloqueados...

Pokémon GO – Usuários de Roms customizadas, jailbreak e Root são bloqueados em atualização

A Niantic liberou a atualização 0.37.0 de Pokémon GO nessa tarde e, infelizmente, um monte de gente está furioso com a companhia.

PUBLICIDADE

Ao invés de ganhar novas funcionalidades dentro do jogo, muita gente está é tendo dor de cabeça, seja porque fez Root no seu celular (para obter funcionalidades de desenvolvedor), seja porque fez Jailbreak no seu iPhone (para ter maior controle do aparelho) ou ainda porque usa uma rom customizada de Android.

Esse último caso é ainda mais perverso de todos, já que muitas fabricantes de celular simplesmente deixam de dar suporte a aparelhos que, às vezes, nem dois anos de vida têm. Para não ficar à deriva, usuários acabam baixando Roms customizadas de Android como o CyanogenMod e instalam no celular, ganhando assim novas funções e, principalmente, velocidade no aparelho, dando vida nova a ele. Infelizmente, a nova versão de Pokémon GO bloqueia esses aparelhos de acessarem o jogo.

PUBLICIDADE

pokemon-go-cyanogen-ban

A Niantic ainda não se pronunciou o motivo desse bloqueio, mas provavelmente ele foi feito para evitar que jogadores usem cheats ou rodem versões adulteradas do jogo por meio de emuladores para rodarem bots dentro do jogo. Seja como for, o jogador legal está sendo punido por causa de uma minoria que não quer se divertir, e sim trapacear.

Até o momento, não temos uma solução para quem usa rom customizada de Android além de desinstalar a versão 0.37.0 de Pokémon GO e instalar a versão anterior.

Para fazer o “downgrade” no seu jogo, basta você desinstalá-lo e baixar o APK da versão 0.35.0 de Pokémon GO aqui.

Caso você tenha Root no seu celular, aqui temos um tutorial de como fazer um Root que pode ser desligado quando você estiver acessando o jogo.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.