Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Onde Encontrar Master Balls

Em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, as Master Balls te ajudarão a pegar todos os Pokémons – assim como diz a música! Como você já deve saber, capturar essas criaturas é o foco dos jogos da franquia japonesa, e a maioria dos players possui esse desejo de rastrear e apanhar centenas de Pokémons. No caso de Brilliant Diamond e Shining Pearl, existem 493 criaturas disponíveis, com algumas sendo mais difíceis de pegar do que outras.

As Master Balls em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl são úteis nesse processo de “temos que pegar”, até mesmo contra Pokémons Lendários com taxas de captura ridiculamente baixas – o que significa que, mesmo usando Ultra Balls, você ainda terá problemas em coletar uma ou outra criatura.

As Master Balls são exemplares desde os jogos da Geração 1, já que são praticamente infalíveis na hora de pegar um Pokémon. Ao contrário das Pokébolas normais, que geralmente exigem que os jogadores enfraqueçam uma criatura antes da captura, a Master Ball tem uma taxa de captura de 100%, independentemente da saúde ou do status do Pokémon. Legal, né?

No entanto, há um problema: em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, as Master Balls são incrivelmente raras. Por isso, veja formas de obter essas Pokébolas através dos tópicos a seguir!

Onde Encontrar Master Balls em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Existe apenas uma maneira de obter uma Master Ball no game, e ela só aparece quando você derrota a sétima líder de ginásio do jogo, Candice. Depois disso, você irá até Lake Acuity para cuidar da Equipe Galáctica e, em seguida, retornar para Veilstone City. Neste local, vá até o quartel-general da Equipe Galáctica, no canto nordeste da cidade, onde um ex-Grunt deixará para trás uma Chave de Armazenamento ao fugir.

Com a chave em mãos, vá até o local onde você encontrou o HM “Fly”, pois é lá onde você poderá usar essa chave para obter acesso à área do porão da Equipe Galáctica. Siga o caminho à direita e entre no prédio principal, onde haverão diversos teletransportadores amarelos para que você possa explorar. Eventualmente, você retornará ao porão; siga para a esquerda para encontrar uma Chave Galáctica.

Após coletar a Chave Galáctica, saia pela porta à esquerda e faça seu caminho para fora, voltando para a entrada principal do QG. Agora, você poderá abrir a porta que estava trancada anteriormente na área do saguão, o que te levará a mais alguns teletransportadores, e eventualmente, aos andares superiores do prédio. Neste local, você dará de cara com o líder da Equipe Galáctica mais uma vez, e precisará derrotá-lo novamente antes de progredir. Assim que você ficar isso, Cyrus entregará uma Master Ball como recompensa.

O Melhor Pokémon para o Melhor Uso da Master Ball

Como os Pokémons Lendários normalmente têm taxas de captura baixas, você deve salvar a sua Master Ball para uma das criaturas mais difíceis do jogo. Palkia e Dialga são particularmente difíceis de capturar, então muitos jogadores optam por usar a Master Ball para pegar um deles. Outros candidatos viáveis ​​incluem Mewtwo, Rayquaza e Giratina, embora eles só possam ser coletados após a conclusão da história principal.

Outras Formas de Obter Master Balls

Há outra forma de obter uma Master Ball no game, embora essa não tenha garantia nenhuma. Para isso, visite a estação de TV na cidade de Jubilife, onde você poderá entrar em uma loteria especial para ganhar uma segunda Master Ball. É muito improvável que você realmente ganhe, então nem conte com isso. Por outro lado, é lógico que pelo menos alguns jogadores irão ganhar o prêmio, então não custa nada tentar – quem sabe não é você?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade