Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como pegar um Ditto estrangeiro

Quer pegar um Ditto estrangeiro em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, mas não sabe como? Se você tem interesse nesta criatura, deve considerar o uso do método “Masuda”. De fato, esta técnica aumenta consideravelmente a probabilidade de surgir um Pokémon Shiny, e também se concentra na aparição de Pokémons que têm diferentes países de origem. Isso torna o Ditto estrangeiro de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl bastante desejável, e este guia detalhará como os fãs do game podem colocar as mãos nele.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como pegar um Ditto estrangeiro

Ditto estrangeiro – Reprodução: Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

O primeiro passo para obter um Ditto estrangeiro é encontrar todos os 151 Pokémons que estão na região de Sinnoh. Embora você possa encontrar muitos desses Pokémons através de uma jogabilidade padrão, há alguns que podem exigir uma atenção extra. O Drifloon, por exemplo, só pode ser encontrado às sextas-feiras, e se você ainda não pegou um desses Pokémons do tipo Fantasma/Voador, precisará se planejar adequadamente para isso.

Depois de completar a Pokédex da região de Sinnoh, você deve ir ao laboratório do Professor Rowan em Sandgem Town para desbloquear a Pokédex Nacional. Então, vá até o Ramanas Park e converse com o Professor Oak para obter o PokéRadar. Com essas duas peças de tecnologia conquistadas, você agora deverá navegar pela Rota 218 e usar seus PokéRadars para pegar um Ditto.

Depois disso, você pode trocar seu Ditto por um estrangeiro, e isso é feito acessando uma Sala Global específica. Para isso, você usará um certo Código de Link para negociar Dittos entre regiões, e aqui estão os detalhes sobre isso:

  • Pressione “Y”;
  • Selecione “Sala Global”;
  • Selecione “Sim, com um código de link”;
  • Digite: 44484448.

Ao entrar nesta sala, você deve iniciar uma troca com qualquer outra pessoa que esteja presente e verificar a região do Ditto que essa pessoa está. Isso é feito simplesmente selecionando esse Ditto e escolhendo “Checar o outro Pokémon”. A região do Ditto agora aparecerá à direita de seu nível, e os jogadores de Pokémon BDSP podem confirmar a troca assim que encontrarem um Pokémon adequado.

No entanto, você pode precisar exercitar um pouco de paciência se deseja obter um Ditto estrangeiro desta maneira, pois ele pode não estar disponível imediatamente na Sala Global do jogo. Dito isto, esta é atualmente a melhor maneira de obter um desses Pokémons desejáveis, e se você for persistente, com certeza será recompensado ​​por seus esforços.

Jogue em um idioma diferente

Print de tela do jogo – Reprodução: Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Se você tiver mais de um perfil no Nintendo Switch, você poderá iniciar um novo arquivo em Brilliant Diamond e Shining Pearl usando esse perfil. No início do jogo, você escolhe qual idioma desejam usar para o arquivo. Uma vez que um idioma foi escolhido no BDSP, ele não pode ser alterado.

Por exemplo: se você escolher japonês para o segundo arquivo, qualquer Pokémon capturado nesse arquivo terá uma entrada Pokédex rotulada como “JPN”. Qualquer Pokémon capturado em uma jogada em inglês será rotulado como “ENG”, e assim por diante.

Entretanto, como ainda não se sabe se Brilliant Diamond e Shining Pearl estarão acessíveis no Pokémon Home, esse método pode não ser muito útil até que haja uma maneira de transferir o Pokémon de um arquivo salvo para outro. Pokémon Sword e Pokémon Shield não tiveram esse problema, porque os jogadores puderam acessar seus arquivos salvos de SwSh no Pokémon Home, o que permitiu a transferência de Pokémons estrangeiros sem precisar de ma negociação.

Além disso, o problema com Ditto em Brilliant Diamond/Shining Pearl é que ele está bloqueado até o pós-jogo. Ou seja: se você optar por iniciar o jogo em um idioma estrangeiro, você precisará jogar o jogo inteiro, vencer a Elite Four e Cynthia e depois procurar Ditto no Grand Underground. Um rolê enorme, não é?

Porém, esta é a única maneira de obter um Ditto estrangeiro sem ter que negociar com outra pessoa. Como mencionado, no entanto, não há como transferir Pokémons de um jogo para outro via Pokémon Home, então este método só é útil se você quiser trocar um Ditto estrangeiro com alguém que você conhece.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade