Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como batalhar contra outros jogadores

Em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, você pode batalhar contra outros jogadores através da Union Room. Acontece que muitos jogadores não fazem ideia de como fazer isso. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia onde ensinaremos você a batalhar com outros jogadores em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl!

Como batalhar com outros jogadores em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

A clássica Union Room, que permitia aos jogadores batalhar e trocar Pokémon enquanto estavam próximos um do outro, foi dividida em Local Club e Global Club. O Local Club oferece a mesma funcionalidade da antiga Union Room, mas com algumas melhorias, enquanto o novo Global Club permite a funcionalidade no multiplayer online através da Associação Online do Nintendo Switch.

Como entrar na Union Room

Antes que os jogadores possam ir ao Local Club e Global Club para começar a batalhar contra outros jogadores no Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, primeiro eles precisam derrotar o líder de ginásio inicial, Roark. Feito isso, qualquer treinador pode ir a um Pokécenter para entrar nas salas multijogador.

Cada Pokécenter em Brilliant Diamond e Shining Pearl tem um par de escadas rolantes de cada lado, uma que leva ao Global Club e a outra que leva ao Local Club. Uma vez que os jogadores tenham entrado em um dos clubes, eles devem se aproximar da enfermeira no meio do balcão. Ela oferecerá aos jogadores a escolha de entrar em uma Sala Local ou Global sozinho, com um grupo ou com um código de link:

  • Escolhendo “Yes”: Em uma Sala Local, isso permitirá que os jogadores interajam com qualquer pessoa próxima que faça o mesmo, enquanto em uma Sala Global, os jogadores serão colocados em um grupo aleatório.
  • Escolhendo “Yes, with my group”: Em qualquer Clube, isso permitirá que os jogadores entrem em uma sala privada reservada apenas para membros de seu grupo.
  • Escolher “Yes, with a Link Code”: Esta opção solicitará que os jogadores digitem um código, e a sala em que eles entrarão conterá apenas jogadores que digitaram o mesmo código.

Depois que os jogadores entram em uma sala local ou global, o processo para batalhar contra outros jogadores em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl é bem simples. Para isso, basta pressionar Y, selecionar Call e então Battle. Além disso, você pode se aproximar de um jogador que esteja querendo batalhar e pressionar A para aceitar o desafio.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl atualmente é um exclusivo de Nintendo Switch.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade