O grande mérito da PlayStation gira em torno de seus títulos exclusivos. Grandes produções como The Last of Us, God of War, Spider-Man e outros títulos atraem cada vez mais público, e com a chegada da nova geração de consoles, certamente veremos ainda mais valor nestas fórmulas de sucesso. O PS5 é um grande palco para o retorno de franquias consagradas, bem como a implementação e desenvolvimento de novas histórias.
No entanto, a PlayStation também está apostando em outro mercado. Após criar o grupo PlayStation Studios – como forma de publicação além de sua plataforma habitual – alguns títulos seletos estão chegando na Steam. Este é o caso, por exemplo, do recém-lançado Horizon Zero Dawn.
Dito isso, parece que a marca está apenas começando sua empreitada no mundo dos computadores. E isso porque, de acordo com um relato recente, existe grande interesse em levar outros jogos para a plataforma adicional. Através de um informe corporativo, a PlayStation salientou que continuará investindo em propriedades exclusivas e estúdios próprios, mas também pretende explorar a disponibilização de mais jogos nos PC’s.
“Exploraremos a expansão de nossos títulos próprios para a plataforma PC, afim de promover um maior crescimento em nossa lucratividade“, menciona o informe oficial.
De certa forma, isso era mais do que esperado, especialmente considerando a chegada do próprio Horizon Zero Dawn. O que resta então, seria descobrir quais títulos estão de fato a caminho dos PC’s. Temos exemplos como Spider-Man, Bloodborne e outros jogos já lançados que poderiam se beneficiar de uma receita adicional – movida por lançamentos na Steam. Por outro lado, há de se considerar o que a marca pode poupar como exclusivos absolutos de seu dispositivo.
No fim das contas, apenas o tempo responderá as grandes questões sobre os exclusivos que estão a caminho dos PC’s. Logo, resta apenas aguardarmos novidades.