PlayStation 5 – Jogos serão revelados na próxima semana, segundo múltiplos relatos

Enfim parece que o PlayStation 5 está caminhando para a tão aguardada revelação que os fãs esperam desde o início do ano. Após uma longa sequência de rumores não concretizados, finalmente temos relatos que se encaixam, indicando uma possível revelação dos jogos na próxima semana.

Primeiramente, o jornalista Jeff Grubb (do VentureBeat) havia declarado que o PlayStation 5 – ou pelo menos, boa parte de seus jogos – seriam revelados em Junho. Depois de algumas alterações e incertezas, o evento parece destinado ao dia 3 de Junho (sendo dia 4 no Japão). Mas hoje (27), o relato de Grubb tomou uma forma ainda maior, considerando um outro relato que condiz com a previsão. Neste caso, o jornalista Jason Schreier (antes editor do Kotaku) corroborou com a suposição de Grubb, indicando que realmente veremos o PS5 no dia 3 de Junho.

Tal relato foi partilhado em um artigo do Bloomberg, onde Schreier afirma que a data estipulada é “mais sólida do que rumores anteriores“. Entretanto, é importante ressaltar que ele deixa em aberto a possibilidade de adiamento, considerando o contexto atual e a possibilidade de alguma alteração ocorrer em última instância.

Confira o tweet abaixo:

Em todo caso, parece inevitável que teremos novidades sobre o PlayStation 5 entre esta e a próxima semana. Mesmo que o evento não ocorra propriamente no dia 3, ainda assim, é mais do que provável que a Sony divulgue novidades sobre o console durante o início do próximo mês. Consequentemente, enfim nos encontramos em um momento onde resta apenas aguardar por maiores informações oficiais.

Com relação aos jogos que veremos, podemos esperar por uma boa gama de títulos exclusivos para o PlayStation 5. Até o momento, apenas jogos de estúdios 3rd party foram confirmados para a plataforma da Sony, e neste caso, a vindoura apresentação servirá muito bem para exibir o que os estúdios da PlayStation estão preparando para os fãs.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.