PlayStation 4 ultrapassa o número de vendas de Nintendo Wii e torna-se o 2º videogame mais vendido da história

O PlayStation 4 superou o número total de vendas do Wii, um dos consoles mais populares da Nintendo. Se tornando assim o segundo console mais vendido da história.

O Nintendo Wii foi um console de muito sucesso no seu tempo, chegando a vender 101.60 milhões de unidades e 920.96 milhões de vendas em software. Acontece que no dia 30 de setembro o PlayStation 4 atingiu 102.8 milhões de unidades vendidas, superando o número total de vendas do Wii.

Segundo a Sony, 2.8 milhões de unidades do PS4 foram vendidas entre julho e setembro desse ano. O novo número total de vendas do PS4 também ultrapassa o do PlayStation (ou PS1), que vendeu 102.4 milhões de unidades e hoje, o console está atrás somente do PlayStation 2, o console mais famoso do mundo que vendeu 155 milhões de unidades.

A Nintendo não deveria ficar chateada pelo fato do PS4 ter ultrapassado o Wii em vendas, até porque os portáteis Game Boy e Nintendo DS estão na frente do console da Sony, com 118.69 milhões e 154.02 milhões de vendas respectivamente.

Em apenas dois anos e meio, o Nintendo Switch ultrapassou o número de 36 milhões de vendas e com vários jogos queridos pela comunidade estarem sendo lançados para o híbrido, a tendência do número de vendas dele é só aumentar.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade