Categorias: Games

Playdate é o novo videogame portátil com manivela

Mesmo que boa parte da indústria dos games esteja com os olhos voltados para a nova geração de console, a publisher Panic, responsável por distribuir jogos como Firewatch e Untitled Goose Game, fez o inusitado anúncio de um novo console portátil intitulado Playdate, que traz como principal diferencial a inclusão de uma manivela.

Mas diferente do que muitos podem ter pensado, a manivela não serve para fornecer energia ao console, mas sim como um controle que afetará diretamente o gameplay dos jogos.

Relembrando o clássico Gameboy, o Playdate é realmente muito pequeno, tendo uma tela preta e branca de 2,7 polegadas. O display também é altamente reflexivo, sendo excelente para ser jogado em ambientes abertos, mas como não há luz de fundo, caso você queira jogar em um lugar escuro precisará de alguma fonte de luz.

Sobre os jogos, inicialmente a sua biblioteca contará com 12 títulos que serão liberados ao longo de 12 semanas a partir do lançamento do console. Envolvidos nesse desenvolvimento estão grandes nomes da indústria como Keita Takahashi (Katamari Damacy), Zach Gage (SpellTower), Bennett Foddy (Getting Over It) e Shaun Inman (The Last Rocket).

Veja abaixo uma breve demonstração de como funcionará o gameplay utilizando o elemento da manivela no jogo Crankin’s Time Travel Adventure, que está sendo feito por Keita:

O Playdate será lançado no início de 2020 pelo valor US$ 149, com todos os jogos da primeira temporada inclusos.

Este website utiliza cookies