Categorias: Games

Phil Spencer defende falta de jogos exclusivos no Xbox Series X no lançamento

A Microsoft tomou uma decisão ousada ao anunciar que todos os jogos exclusivos de lançamento do Xbox Series X seriam exclusivos da plataforma Xbox, ou seja, ganhariam versões para o Xbox One e também para PC, e assim nenhum jogo chegaria apenas ao novo console da companhia.

Esta decisão, segundo Matt Booty, valerá por cerca de dois anos após o lançamento do novo console, que acontece no final de 2020, e hoje mais um executivo da Microsoft veio defender a posição: Phil Spencer.

Em entrevista ao programa Gamertag Radio, Phil Spencer deu mais alguns detalhes sobre como a Microsoft chegou a esta decisão, e afirmou que a companhia está “colocando o jogador no centro, e não o novo produto no centro” como a visão de futuro deles.

“Um dos benefícios que nós temos aqui na Microsoft é que nós estamos próximos do desenvolvimento do que vai ser o PC nos próximos anos, e se você olhar o ecossistema do PC, nós vemos alguns dos jogos com a maior fidelidade do mercado nos PCs de alto desempenho, e alguns desses jogos também rodam em PCs mais modestos.

E esse tipo de capacidade hoje significa que os desenvolvedores possuem esses recursos para fazer uso do hardware que está na frente deles.

Obviamente, nós estamos construindo uma estratégia para o Xbox Series X, nós começamos com isso em mente – nós queríamos construir um console que fosse o melhor que pudesse ser entregue numa televisão, e entregar uma capacidade única aos criadores para que eles criem os melhores jogos o possível.

Mas você não quer fazer isso excluindo todo o resto dos jogadores, os desenvolvedores querem trazer seus jogos para o máximo de pessoas o possível. E sim, há sempre uma escolha a ser feita.

Eu não vou ditar o que os estúdios third party vão fazer e quais plataformas eles vão suportar, mas no mundo de hoje, nós vemos os jogadores querendo jogar com seus amigos independente da plataforma que estes amigos estão, as pessoas querem ter a maior opção de jogos o possível e os desenvolvedores querem usar a melhor tecnologia disponível para eles. Nós construíamos esse plano com essas três ideias em mente e nós achamos que este é um bom plano”.

Confira também:

O que você acha das ideias da Microsoft? De acordo com o anúncio da companhia, todos os exclusivos do ecossistema Xbox vão chegar ao Xbox One, Xbox One S, Xbox One X, Windows 10 e Xbox Series X pelos próximos dois anos, aumentando assim em muito o número de compradores em potencial dos jogos, assim como também dando um incentivo às pessoas manterem sua assinatura do Gamepass, pois dessa forma, os exclusivos também estarão disponíveis para serem jogados por lá.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies