InícioGamesPhil Harrison explica sobre as permissões digitais do Xbox One

Phil Harrison explica sobre as permissões digitais do Xbox One

PUBLICIDADE

03

PUBLICIDADE

Está tudo um pouco nebuloso. Muito foi falado, mas pouca coisa ficou bem explicada. Será que o Xbox One precisará ficar conectado o tempo inteiro? Preciso conectar na internet uma vez por dia? Terá funções exclusivamente online? Taxas de aquisição? Para tentar ajudar (ou não) temos o senhor Phil Harrison, da Microsoft, para explicar como funcionará a utilização dos discos dos jogos.

Phil explicou em entrevista para a Eurogamer que os jogos do Xbox One funcionarão como os discos atuais do Xbox 360. “Se eu compro um jogo na loja, eu posso jogá-lo no meu Xbox 360. Se eu emprestar para meu filho jogar, ele pode colocar do disco e jogar no videogame dele. Nós não podemos jogar ao mesmo tempo. Eu posso ir até a sua casa e te dar o jogo e você poderá jogar. O que estamos fazendo com as permissões digitais no Xbox One não é nada diferente disso.” Eu acho que não é a mesma coisa, vamos ver o que ele disse mais sobre isso:

PUBLICIDADE

“Se eu jogo com o disco, que está instalado no meu HD do Xbox One, qualquer pessoa que tenha permissão para jogar pode acessar essa parte do conteúdo. Eu posso pegar essa parte e entregar para meu filho e ele poderá jogar no mesmo sistema.” Mas falando sobre jogos de “segunda mão” ele disse: “Se eu vou até sua casa, colocamos o disco no seu Xbox One, eu faço o login com minha conta e podemos jogar normalmente. Eu posso até deixar o jogo com você, mas se você quiser jogar com sua conta, terá que pagar por isso.” Ahá! Te pegamos. Não é a mesma coisa que o uso de discos. Ele ainda falou que “os dados já estão no seu HD, é só questão de você ir até a loja online e adquirir o jogo que ele estará disponível no exato momento. O que não é possível fazer é que duas pessoas joguem o mesmo jogo ao mesmo tempo, o que não é diferente dos discos hoje em dia.”

Phil Harrison deu voltas e voltas para tentar mascarar que você não poderá emprestar seu jogo para seus amigos jogarem sem que eles paguem por isso. Uma pena. Algo irá se perder na experiência de jogar videogames e dividir isso com seus amigos.

O que vocês acham? Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.